A Sevenair Academy, empresa chegou a acordo com a Tecnam para adquirir 10 novos aviões para formação de pilotos e técnicos de manutenção, num investimento global de um milhão e meio de euros.
O acordo para a compra prevê que as aeronaves sejam entregues ao longo do ano de 2018, reforçando a frota atual de treino, composta por 20 aparelhos.
A Sevenair Academy, que este ano assinala 30 anos de operação, é a maior escola de treino aeronáutico em Portugal, já formou mais de 2 mil pilotos e cerca de 500 técnicos de manutenção aeronáutica, profissionais que estão agora ao serviço da aviação comercial nacional e nas maiores companhias aéreas mundiais.
Este investimento da Sevenair Academy faz parte do compromisso do grupo para reforçar a posição como um dos melhores centros de formação da europa, mas também para garantir que os pilotos sejam formados em aeronaves de última geração.
Para Alexandre Alves, Diretor Comercial do Grupo Sevenair, “O Tecnam P2008JC Mk II é, o melhor substituto para aviões como o Cessna 152, devido ao design, desempenho, tecnologia e inovação. Alexandre Alves considera ainda que os aviões Tecnam já deram prova do seu valor no que diz respeito à capacidade operacional, confiabilidade, vantagens de treino e custos.