‘Sevenair Academy’ em expansão anuncia acordo com escola turca

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ‘Sevenair Academy’, escola de formação de pilotos e de profissionais para atividades ligadas à aviação, com base principal no Aeródromo Municipal de Cascais, nos arredores de Lisboa, assinou um acordo de cooperação com a ‘Telepathy Academy’, uma sua congénere da Turquia.

“Este acordo personifica a estratégia ambiciosa de expansão internacional de ambas as empresas possibilitando a oferta de cursos de piloto aprovados pela EASA (Agência Europeia de Segurança Aérea) no mercado turco, mas não apenas limitado a este país”, considerada Alexandre Alves, diretor comercial do Grupo Sevenair.

A ‘Telepathy Academy’ vai operar como parceiro no mercado turco, sendo responsável pela angariação de alunos e pelas atividades de marketing locais enquanto a ‘Sevenair Academy’ providenciará a formação com vista à obtenção por parte dos formandos de uma licença ‘EASA ATP(A)’ (piloto de linha aérea), explica um comunicado distribuído pela escola portuguesa nesta segunda-feira, dia 21 de setembro.

Um número determinado de lugares será reservado para esta parceria em todas as turmas, sendo que a ‘Sevenair Academy’ tem normalmente quatro épocas por ano com seis turmas, sendo a primeira já a 11 de janeiro de 2021.

“Este acordo vem reforçar a estratégia de expansão que a ‘Sevenair Academy’ tem vindo a encetar nos últimos anos, entrando num novo mercado, com um parceiro de qualidade reconhecida e com ampla implantação na região.
Estamos positivamente satisfeitos com esta parceria, que certamente irá reforçar ainda mais o nosso caminho, de ser uma das referências internacionais na área da formação aeronáutica”, diz Alexandre Alves.

A escola portuguesa conta atualmente com mais de 300 alunos de 34 nacionalidades, no curso de piloto, uma frota praticamente nova, adquirida nos últimos três anos, e, segundo adianta o diretor comercial do Grupo Sevenair, que detém e controla a academia portuguesa, estão em curso novos investimentos: “Preparamo-nos para iniciar um investimento em instalações e eventualmente abertura de outras bases de formação”.

 

  • A ‘Telepathy Academy’ é um fornecedor global de formação e tecnologia para a indústria aeronáutica tendo a sua base principal em Antalya, na Turquia. Leciona cursos para técnicos de manutenção e tripulantes de cabina.
É integrante do grupo ‘TD TEAM/Empathy Aviation Group’ que oferece manutenção de linha em nove estações em diferentes partes do mundo, contando com um ativo de cerca de 200 funcionários, que mantêm 12 tipos de aeronaves com 23 diferentes tipos de motor, de 42 companhias aéreas oriundas de 23 países. É uma das 100 empresas turcas com maior crescimento.

  • A ‘Sevenair Academy’ é a maior academia aeronáutica em Portugal e uma das maiores da Europa, oferecendo formação a pilotos, técnicos de manutenção, oficiais de operações de voo e tripulantes de cabina. Tem uma frota de 22 aeronaves e dois simuladores exclusivamente dedicados ao treino inicial de pilotos tendo iniciado a sua expansão internacional há três anos, com a abertura de bases de formação para técnicos de manutenção no Brasil e em Cabo Verde. Faz parte do Grupo Sevenair, um grupo aeronáutico verticalmente integrado que conta com uma companhia aérea regional, uma divisão de manutenção, venda de aeronaves, distribuição de produtos de aviónica, serviços de handling, entre outras atividades.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...