A Sevenair não vai interromper as ligações domésticas entre aeroportos do norte, centro e sul de Portugal, a partir deste fim-de-semana, como tinha prometido no passado dia 12 de fevereiro (LINK notícia relacionada).
Um comunicado distribuído nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a companhia informa “todos os seus clientes que, na sequência de conversações com o Governo ao longo desta semana, foi possível encontrar uma solução, ainda que provisória, para que a normalidade da linha Bragança – Viseu – Cascais – Portimão não seja interrompida”.
A plataforma de reservas será ativada ainda nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro.
A Sevenair regista o empenho do ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, “na resolução deste impasse, e na manifestação inequívoca da importância desta linha para a população”, acrescenta a nota distribuída pela empresa, que esclarece que a plataforma de reservas voltará a estar disponível com os voos agendados para as próximas semanas.
Desconhecem-se os termos do novo acordo, denominado como “solução provisória” novamente, com o Governo Português. Contudo, julgamos que deve ter dado resposta às principais reivindicações da companhia aérea que no passado dia 12 de fevereiro distribuiu um comunicado que apontava o dedo ao incumprimento das entidades governamentais e aos permanentes atrasos burocráticos na concessão do serviço, uma situação agravada pela exigência de vistos do Tribunal de Contas, cujos prazos não se compaginam com o cumprimento de prazos e com as naturais expectativas da empresa prestadora do serviço.
Os responsáveis pela Sevenair tinham alegado que a companhia está a voar no vermelho com um prejuízo acumulado de quatro milhões de euros por conta destes atrasos burocráticos e governamentais, alheios à gestão da empresa.