A companhia aérea moçambicana LAM, cujo capital social é detido pelo Estado Moçambicano (80 por cento) e pelos trabalhadores da empresa (20 por cento), anunciou hoje que reuniu a Assembleia Geral Extraordinária de accionistas e elegeu Silvestre Velente Sechene para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da empresa, sucedendo a Carlos Jeque.
Após a tomada de posse, o novo presidente do Conselho de Administração da LAM orientou a sua primeira sessão do Conselho de Administração, onde foi nomeado Carlos Alfredo Fumo para as funções de administrador comercial.
O Conselho de Administração da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, S.A. integra agora os seguintes elementos: Presidente do Conselho de Administração, Dr. Silvestre Sechene; Administradora Delegada, Drª Marlene Manave; Administrador Financeiro, Dr. Jeremias Tchamo; Administrador Técnico Operacional, Engº João Jorge; Administrador Comercial, Dr. Carlos Fumo; Administradores não executivos: Maria da Graça Fumo e Paulo Negrão.
- Imagem obtida hoje em Maputo após a reunião da Assembleia Geral Extraordinária, vendo-se o novo Conselho da Administração e representantes dos accionistas da LAM. (Foto: LAM – Linhas Aéreas de Moçambique)