Bem-vindo, !|Sair

Sindicato ajuda pilotos a comprarem mais ações da TAP

banner-newsavia-app-android-750x65Os pilotos da TAP Portugal subscreveram cerca de três por cento das 75 mil ações disponíveis na Oferta Pública de Venda (OPV) das ações representativas de cinco por cento do capital do grupo de transporte aéreo português, anunciou o ‘Jornal de Negócios’ que se publica em Lisboa.

A publicação adianta que das 630 ofertas realizadas por trabalhadores da TAP para comprar as 75 mil ações disponíveis, cerca de 400 foram realizadas por pilotos.

No processo, a procura superou a oferta em 17,5 vezes, mas os pilotos foram mesmo os que mais tentaram comprar títulos. No final, e depois de feitas as contas e o rateio, os pilotos conseguiram adquirir à volta de 3% do capital da empresa.

O Sindicato criou um veículo com o objetivo de incentivar a compra de capital e, apesar de haver uma venda direta, nominal, passados os 90 dias de indisponibilidade, o sindicato poderá adquirir as ações dos trabalhadores que não desejem manter o capital para si. David Paes, presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) está satisfeito com o resultado, destaca o ‘Jornal de Negócios’.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica