Sindicato ajuda pilotos a comprarem mais ações da TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65Os pilotos da TAP Portugal subscreveram cerca de três por cento das 75 mil ações disponíveis na Oferta Pública de Venda (OPV) das ações representativas de cinco por cento do capital do grupo de transporte aéreo português, anunciou o ‘Jornal de Negócios’ que se publica em Lisboa.

A publicação adianta que das 630 ofertas realizadas por trabalhadores da TAP para comprar as 75 mil ações disponíveis, cerca de 400 foram realizadas por pilotos.

No processo, a procura superou a oferta em 17,5 vezes, mas os pilotos foram mesmo os que mais tentaram comprar títulos. No final, e depois de feitas as contas e o rateio, os pilotos conseguiram adquirir à volta de 3% do capital da empresa.

O Sindicato criou um veículo com o objetivo de incentivar a compra de capital e, apesar de haver uma venda direta, nominal, passados os 90 dias de indisponibilidade, o sindicato poderá adquirir as ações dos trabalhadores que não desejem manter o capital para si. David Paes, presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) está satisfeito com o resultado, destaca o ‘Jornal de Negócios’.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...