Sindicato do Pessoal de Voo alerta para possível “disrupção” na EasyJet nos aeroportos portugueses

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) alertou nesta terça-feira, dia 23 de abril, para a possibilidade de uma “enorme disrupção” na época alta, devido à “fraca organização” nas escalas dos trabalhadores.

Em comunicado a estrutura sindical português refere que nos últimos meses “tem alertado a companhia para a necessidade de uma distribuição mais equitativa das escalas”, dando conta de vários ’emails’ enviados sobre o assunto, desde outubro do ano passado.

O sindicato alertou para os problemas já visíveis nas escalas de maio, com “dias de 11 ou 12 horas, de maneira consecutiva e, sobretudo, em aeroportos congestionados”, acrescentando que “a empresa aplica um plano operacional transversal à rede, esquecendo as especificidades de cada aeroporto ou país”.

“Não tendo instrumentos que obriguem a companhia a manejar melhor a operação, ou a ter bom senso, o alerta deixado já por várias vezes a nível interno parece não ter resultado”, lamentou.

“Nesta fase, onde a empresa já enfrenta uma disrupção no início da época de Verão IATA, com vários cancelamentos logo na primeira semana de abril”, o SNPVAC alerta que, “caso não haja novas contratações, promoções a chefes de cabine, ou que os planeamentos sejam aliviados” prevê “uma enorme disrupção na época alta de Verão, podendo mesmo a operação estar comprometida”. “Cancelamentos estes devidos à fraca organização da empresa, que já tinham ocorrido em 2019 e 2022”, destacou, salientando que “não pode depois vir a empresa referir licenças de maternidade, horários flexíveis, eventos de verão ou até mesmo baixas relativas a doença de trabalhadores, para justificar algo identificado há largos meses”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...