Sindicato dos Pilotos de Espanha elege nova direção para 2017-21

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Faz parte da maior comunidade de aviação em portuguêsO Sindicato Nacional dos Pilotos de Linhas Aérea de Espanha (SEPLA) elegeu no final do mês de novembro, os novos corpos gerentes para os próximos quatro anos. O piloto Óscar Sanguino González, comandante da Iberia na frota A330/A340, é o novo presidente da Direção (denominada ‘Mesa Rectora’ em Espanha), sendo acompanhado por outros dirigentes que representam os colegas de outras empresas de transporte aéreo.

 

A lista vencedora ficou assim constituída:

Presidente: Óscar Sanguino González (Iberia)

Vice-presidente: Rafael Rovira (Vueling)

Secretário: Javier Fernández Picazo (Iberia)

Vice-secretário: Rafael Delmás (Air Europa)

Tesoureiro: Ana Pedraza (Iberia)

Vice-tesoureiro: Cristina Aguirre (Vueling)

Curioso constatar que nesta lista existem duas mulheres-piloto que vão ocupar os dois cargos de tesouraria do SEPLA. As contas e a caixa ficam à sua responsabilidade…

“Somos uma equipa heterogénea de homens e mulheres de diferentes companhias aéreas espanholas que conhece em primeira mão as necessidades dos pilotos que representa”, afirmou o comandante Óscar Sanguino González após terem sido conhecidos os resultados da eleição que a sua lista ganhou com 44 por cento do votos expressos. Apresentaram-se três listas, uma delas liderada pelo anterior presidente do SEPLA. Sanguino González destacou ainda o facto da sua lista apresentar “um equilíbrio perfeito entre a experiência sindical e a formação académica”, que considerou “imprescindíveis para levar o SEPLA ao século XXI”

O SEPLA tem cerca de 6.000 pilotos associados e está num momento de transformação e adaptação às mudanças que se verificaram nos últimos anos no negócio do transporte aéreo na Espanha, com a chegada ao mercado das companhias de baixo custo. Hoje existem seções sindicais dedicadas para os pilotos da EasyJet, da Norwegian e da Ryanair. “Um dos principais objectivos do SEPLA é conseguir aprovar um convénio colectivo de trabalho para os pilotos destas linhas transnacionais”, afirmou o novo presidente do sindicato espanhol.

 

 

  • Na foto, da esquerda para a direita: Javier Fernández-Picazo, Ana Pedraza, Rafael Rovira, Óscar Sanguino, Rafael Delmás e Cristina Aguirre. 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Aeroporto de Damasco reabre parcialmente nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro

O aeroporto internacional de Damasco, capital da Síria, vai...

TAP Air Portugal retoma voos para cidade brasileira de Porto Alegre em abril de 2025

A TAP Air Portugal anunciou que retomará os voos...