Revisão dos motores CFM56-5B da American deixa de ser feita no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A American Airlines vai passar a fazer a manutenção dos motores CFM56-5B dos seus aviões Airbus de corredor único na sua base de M&E em Tulsa, no Estado de Oklahoma, nos Estados Unidos da América, deslocando assim uma fatia importante dos negócios da unidade de manutenção de motores da General Electric instalada em Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro, no Brasil.

A notícia foi divulgada pelo jornal ‘Tulsa World’ e confirmada por David Seymour, vice-presidente da American Airlines para as Operações, que respondeu neste sábado, dia 2 de dezembro, ao ‘US Today’ que a base de manutenção técnica da companhia em Tulsa tem capacidade suficiente para assumir as revisões dos motores CFM56-5B que presentemente equipam a maioria dos aviões da gama A320 que integram a frota da empresa.

Os trabalhos nos Estados Unidos, na ‘Tech Ops-Tulsa’, começarão em 2018. Os motores que se encontram em Petrópolis continuarão até final do ano ou até concluírem as obras contratadas.

A ‘GE Celma – Revisão de Motores Aeronáuticos’ é a maior estação de reparação de motores de avião da América Latina, e pelas suas oficinas em Petrópolis passam anualmente cerca de 300 motores. Foi fundada em 1951, então sob a designação de Companhia Eletromecânica (CELMA). Foi evoluindo e chegou à reparação de motores aeronáuticos. Em 1996 a General Electric (GE Aviation) adquiriu a maioria do capital e passou a controlar a empresa, passando a ser conhecida no sector aeronáutico por ‘General Electric Engine Services’.

A American Airlines é atualmente um dos melhores clientes da empresa brasileira. No corrente ano a companhia norte-americana anunciou a construção de uma estação de manutenção no Aeroporto de São Paulo/Guarulhos (LINK notícia relacionada).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...