Bem-vindo, !|Sair

Sindicatos da NAV Portugal cancelam greves

Os sindicatos dos trabalhadores da NAV (Navegação Aérea de Portugal) desconvocaram, esta quarta-feira, dia 29 de junho, a greve agendada para os dias 30 de junho (das 14h00 às 16h00) e 8, 15, 22 e 29 de julho (das 08h00 às 10h00), informou a plataforma sindical desta empresa.

O cancelamento surge depois de o governo assegurar a nomeação de três elementos para o Conselho de Administração da NAV, como tinha sido reivindicado no início da semana pelos sindicalistas. “A plataforma sindical da NAV Portugal decidiu cancelar a greve, esperando que esta nomeação permita terminar o período de instabilidade que a NAV Portugal tem vindo a viver”, referem os seis sindicados em comunicado.

Os trabalhadores da NAV e os respetivos sindicatos “congratulam-se com o anúncio do governo”, que indicou a composição da totalidade do novo Conselho de Administração da Empresa, lembrando que a decisão “abre perspetivas de normalização do funcionamento da empresa após meses de abandono”.

Ontem o Governo da República indigitou Albano Carvalho Coutinho, inspetor de navegação aérea da ANAC (Autoridade Nacional de Aviação Civil) e responsável por licenciamento de controladores de tráfego aéreo para as funções de presidente do Conselho de Administração da NAV. O quadro será ainda composto pelos vogais Francisco Fernandes Gil, que já integrou a administração da SATA e Egídia Martins, assessora de avaliação e controlo de projetos de investimento e exploração financeira da NAV, adianta nesta quarta-feira, a imprensa económica portuguesa.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica