Bem-vindo, !|Sair

Singapore Airlines deixa de voar para o Brasil

A Singapore Airlines decidiu suspender os seus voos entre o Aeroporto Internacional de Changi/Singapura e o Aeroporto Internacional de Guarulhos/São Paulo que operava desde março de 2011, devido à falta de rentabilidade do serviço, anunciou a companhia asiática nesta quinta-feira, dia 16 de junho.

Num comunicado distribuído em Espanha a Singapore Airlines reconhece que foi uma decisão difícil de tomar, e justifica que resulta do baixo rendimento da rota ao longo dos últimos meses. O último jogo será feito no dia 20 de outubro deste ano.

“O serviço no Brasil foi rentável e apesar das numerosas iniciativas que levámos a cabo para melhorar o desempenho da rota os resultados não corresponderam às expectativas”, refere a nota da companhia aérea de Singapura.

A companhia opera atualmente três voos semanais de Singapura/Changi para o Aeroporto de Guarulhos, na cidade de São Paulo, com escala no Aeroporto de Barcelona/El Pratt, detendo direitos de tráfego nesta escala em território espanhol, em qualquer uma das direções.

A decisão de suspender os voos para o Brasil não afeta as ligações entre Singapura e Barcelona, iniciados em 2006, que continuarão a receber cinco voos semanais da companhia asiática, com possibilidades de crescimento, dado o recente desempenho da rota.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica