Bem-vindo, !|Sair

TAP retira dois voos semanais na rota Lisboa-Luanda

A TAP reduz a partir do próximo dia 1 de Julho o número de voos entre Lisboa e Luanda, capital de Angola, de dez para oito por semana (menos 20%), segundo comunicação enviada nesta sexta-feira, dia 17 de junho, às agências de viagens portuguesas, a que a agência de notícias e turismo ‘PressTUR’ teve acesso.

A alteração compreende a supressão dos voos TP289 de Lisboa para Luanda às sextas-feiras e sábados e dos voos TP288 de Luanda para Lisboa aos sábados e domingos.

Fonte das agências de viagens indicou ao ‘PressTUR’ que a TAP sublinha nessa informação o facto de manter os voos em horário noturno nos dias de maior procura, que para viagens de Lisboa são os domingos e à partida de Luanda são as sextas-feiras.

Dados do Aeroporto de Lisboa indicam que nos primeiros cinco meses deste ano o número de passageiros em voos de/para Luanda caiu 11,4% ou cerca de 18,1 mil, para 141.354, mas, no entanto, a companhia angolana TAAG, que concorre com a TAP nessa rota e que de Lisboa apenas voa para a capital angolana, teve um aumento de passageiros em 6% ou cerca de 4,7 mil, para 83.110.

Dessa forma é possível estimar que a TAAG assumiu a liderança do transporte de passageiros entre Lisboa e Luanda, ao subir de 49,2% para 58,8% do total.

 

  • Para ler a matéria completa no PressTUR siga o LINK

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica