Singapore, Etihad e Qatar nomeadas as melhores companhias de aviação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Singapore Airlines, Etihad Airways e Qatar Airways são as três melhores companhias aéreas e as mais pontuais do mundo, segundo um estudo elaborado pela ‘AirHelp’. As companhias portuguesas TAP e SATA também fazem parte da lista.

A empresa especializada na defesa dos passageiros aéreos ‘AirHelp’, divulgou esta semana um ranking com as 87 melhores companhias aéreas e os melhores 76 aeroportos do mundo.

No ‘top 5’ das melhores companhias aéreas e das mais pontuais estão a Singapore Airlines (Singapura), a Etihad Airways (Emirados Árabes Unidos), a Qatar Airways (Catar), a Austrian Airlines (Áustria) e a Air Transat (Canadá).

Na restante lista das 10 melhores, surgem ainda a Air Dolomiti (Itália), a British Airways (Reino Unido), Virgin Atlantic Airways (Reino Unido), a Aer Lingus (Irlanda) e a TUI (Alemanha).

O Aeroporto Changi, também de Singapura, encabeça o ‘AirHelp Score’ na categoria de aeroportos, seguido pelo Aeroporto Internacional de Munique, Aeroporto Internacional de Hong Kong, Aeroporto de Copenhaga/Kastrup e Aeroporto de Helsínquia/Vantaa.

Já na metade inferior do ranking das 87 melhores companhias aéreas do mundo, estão também duas companhias aéreas portuguesas. A TAP e a SATA surgem nas 51.ª e 75.ª posições, respetivamente, enquanto o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, surge como o único português da lista, ocupando a 57.ª posição, entre 76.

Em comunicado, a ‘AirHelp’ refere que a TAP, apesar de ter descido na tabela face ao último ranking divulgado, no verão de 2016, melhorou a pontuação final de sete para 7,2 pontos.

Para avaliar as companhias aéreas e os aeroportos a ‘AirHelp’ examinou dados de 22 de dezembro de 2016 a 20 de março de 2017, tendo sido contabilizados voos atrasados e cancelados, rankings da ‘Skytrax’, análise de redes e análise de tratamento de reclamações.

A ‘AirHelp’ é uma startup que está presente em Portugal desde 2013 e reclama a liderança mundial na defesa dos passageiros afetados por atrasos, cancelamentos ou impedimentos de embarque.

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...