Alitalia abre processo de proteção de falência nos Estados Unidos da América

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Alitalia, companhia aérea que enfrenta uma grave crise financeira, está em vias de perder o acesso ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova Iorque, nos EUA, por falta de pagamento.

A empresa abriu um processo de proteção de falência, nos Estados Unidos da América (EUA), nesta terça-feira, dia 13 de junho, de acordo com o site de notícias de aviação ‘ch-aviation’.

A Alitalia que está atualmente a ser gerida por uma comissão nomeada pelo Estado Italiano e mantida com um empréstimo do governo italiano, enquanto não tem compradores, invocou um processo conhecido na justiça norte-americana, denominado por ‘Capítulo 15’. Este permite a proteção de empresas estrangeiras sob o Código de Falências dos Estados Unidos, desde que um processo de recuperação judicial esteja a ocorrer no país onde está inserida a empresa que o solicita.

Esta situação faz com que a Alitalia continue a operar para os EUA. Numa declaração, a Alitalia disse que, sem proteção, poderia perder os slots e arrendamento das instalações no terminal em Nova Iorque/JFK, cujos voos representam 15% das suas receitas. Ainda segundo o site ‘ch-aviation’, está prevista uma audiência para o dia 26 de junho.

A Alitalia entrou em administração especial na Itália a 2 de maio, com passivos de cerca de 2,3 mil milhões de euros, após os trabalhadores da companhia terem votado contra um plano de recuperação apresentado pela administração da companhia.

 


Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...