SITAVA propõe aumentos de 7,8% para o próximo ano na Portway Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) propôs aumentos na Portway Handling de Portugal de 7,8% para 2024 e uma revisão de várias outras cláusulas do acordo de empresa (AE) do grupo de ‘handling’, adiantou, em comunicado.

O sindicato deu conta dos bons resultados da empresa este ano, destacando que, neste contexto, apresentou “uma proposta de revisão das tabelas salariais para o período 2024/2026, sendo de 7,8% para 2024, 4,27% para 2025 e 5,27% para 2026, acompanhando assim a evolução da RMMG”, ou seja, da remuneração mínima mensal garantida.

Além disso, a proposta do sindicato passa por “uma revisão parcial de algumas cláusulas do acordo de empresa”, incluindo “remuneração por trabalho suplementar”, pedindo para a primeira hora um “acréscimo de 50% do valor/hora aplicável e as horas subsequentes com um acréscimo correspondente a 75% do valor/hora”.

Quanto à remuneração do trabalho prestado em dia de descanso semanal, complementar, feriado que não seja dia normal de trabalho ou folga, a proposta do SITAVA pretende que seja “considerado trabalho suplementar e acrescido de 100% sobre o valor/hora aplicável”.

O sindicato apelou ainda a alterações na “remuneração por trabalho prestado em dia feriado que seja dia normal de trabalho”, para que seja considerado “trabalho suplementar e acrescido de 100% sobre o valor/hora aplicável”.

O SITAVA apelou ainda a mudanças no subsídio de turno, subsídio de refeição (9,95 euros diários em cartão refeição e nove euros diários em dinheiro) e nos benefícios sociais, assim como nas diuturnidades e no período de trabalho.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...