SITAVA propõe aumentos de sete por cento na Portway, em duas fases

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) entregou uma proposta à Portway Handling de Portugal, para aumentos de sete por cento, em duas fases, tendo em conta os efeitos da inflação, segundo um comunicado divulgado em Lisboa, na segunda-feira, dia 17 de outubro.

“Tal como anunciámos no nosso anterior comunicado o SITAVA entregou à Portway uma proposta com vista à reposição do poder de compra perdido desde o princípio do ano, e que se estima em mais de 7%”, indicou o sindicato.

De acordo com o sindicato, “é hoje completamente impossível ignorar os efeitos do processo inflacionário que está a tornar a vida dos trabalhadores num verdadeiro inferno”, destacando que “desde praticamente o início do ano que os preços dos produtos de primeira necessidade, da alimentação à energia passando pelo crédito à habitação, não param de crescer, chegando a valores para muitos de nós completamente impensáveis”.

O sindicato referiu que tendo “plena consciência de que a empresa vive ainda um período de recuperação da atividade profundamente atingida pela pandemia” isso não “minimiza o doloroso efeito da inflação e da diminuição dos salários reais, que se estima para 2023 da ordem dos 7%”.

Assim, apresentou uma “proposta de atualização salarial para o ano de 2023, propondo ainda que essa atualização se processe em duas fases”.

A proposta do SITAVA contempla a “atualização das tabelas salariais em três por cento a partir do presente mês de outubro” e a “atualização das tabelas salariais em 4% a partir de janeiro de 2023”.

O SITAVA propõe ainda a “atualização das cláusulas de expressão pecuniária em 7% a partir de janeiro de 2023” e do “subsídio de refeição em cartão para 8,95 euros – a partir de janeiro de 2023”.

Para sustentar a proposta, o sindicato enviou à Portway uma lista dos principais custos de vida dos trabalhadores, com os respetivos aumentos a 31 de julho, passando pelos transportes, habitação e alimentação.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo assegura que “não vai haver aporte do Estado” para o novo aeroporto de Lisboa

O ministro português das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz (na...

Lisboa volta a ter voo direto para o Cairo – Egyptair retomou a rota com dois voos semanais

A Egyptair está de regresso a Portugal, tendo retomado...

CRJ-200ER despenhou-se no Nepal – Morreram 18 dos 19 ocupantes da aeronave que fazia um voo de teste

Um avião a jato bimotor CRJ-200ER da companhia nepalesa...

Ativistas climáticos interromperam tráfego aéreo em Colónia/Bona – Movimento já foi retomado

O Aeroporto de Colónia/Bona, na Alemanha, já reabriu ao...