Bem-vindo, !|Sair

SITAVA reivindica aumentos salariais de 6 por cento na TAP

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) entregou à TAP “uma proposta de atualização” em 6% dos salários na empresa já que, lembra a organização, com a entrega da companhia aérea a privados a TAP deixa de estar presa a “constrangimentos impostos pela lei do Orçamento do Estado no próximo dia 31”.

Em comunicado distribuído nesta quarta-feira em Lisboa, o SITAVA lembra que “a última atualização dos salários dos trabalhadores da TAP teve lugar no já longínquo ano de 2010, sendo que desde então, os salários apenas têm sofrido desvalorizações sucessivas”, que se materializaram numa quebra “do poder de compra” dos trabalhadores da companhia de “cerca de 11,5%”. “Este é, pois, o momento certo para os trabalhadores se mobilizarem e exigirem a melhoria das condições de trabalho e uma actualização justa dos seus salários”, conclui o comunicado.

Além dos trabalhadores da TAP, que viram a progressão salarial cortada à imagem do restante setor empresarial do Estado nos anos da troika, também a administração liderada por Fernando Pinto deverá aproveitar a transição da empresa para o setor privado para solicitar uma revisão salarial em alta.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica