SITAVA reivindica aumentos salariais de 6 por cento na TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) entregou à TAP “uma proposta de atualização” em 6% dos salários na empresa já que, lembra a organização, com a entrega da companhia aérea a privados a TAP deixa de estar presa a “constrangimentos impostos pela lei do Orçamento do Estado no próximo dia 31”.

Em comunicado distribuído nesta quarta-feira em Lisboa, o SITAVA lembra que “a última atualização dos salários dos trabalhadores da TAP teve lugar no já longínquo ano de 2010, sendo que desde então, os salários apenas têm sofrido desvalorizações sucessivas”, que se materializaram numa quebra “do poder de compra” dos trabalhadores da companhia de “cerca de 11,5%”. “Este é, pois, o momento certo para os trabalhadores se mobilizarem e exigirem a melhoria das condições de trabalho e uma actualização justa dos seus salários”, conclui o comunicado.

Além dos trabalhadores da TAP, que viram a progressão salarial cortada à imagem do restante setor empresarial do Estado nos anos da troika, também a administração liderada por Fernando Pinto deverá aproveitar a transição da empresa para o setor privado para solicitar uma revisão salarial em alta.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...