SITAVA também desconvocou greve marcada para a Groundforce

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) desconvocou a greve prevista na SPdH/Groundforce Portugal, nos dias 30, 31 de julho e 1 de agosto, depois da confirmação da TAP do pagamento aos trabalhadores.

“Na sequência da reunião havida com o Sr. MIH [ministro das Infraestruturas e Habitação] e da posterior confirmação por parte da TAP do cumprimento imediato dos compromissos anunciados no comunicado do Ministério das Infraestruturas e Habitação, nomeadamente o pagamento dos subsídios de férias e das anuidades”, e com os “claros compromissos em relação à alteração do quadro acionista da empresa que julgamos indispensáveis para a estabilização e perenidade da SPdH/Groundforce, considera o SITAVA estarem reunidas as condições mínimas necessárias para que as greves anunciadas sejam desconvocadas”, refere um comunicado da estrutura sindical, divulgado na tarde desta sexta-feira, dia 23 de julho.

Para já, os sindicatos dos Trabalhadores dos Transportes de Portugal (STTAMP) e dos Trabalhadores dos Aeroportos Manutenção e Aviação (STAMA) mantêm os avisos prévios de greve em vigor para a Groundforce “até à data em que os pagamentos forem efetivamente concretizados, visto que num passado recente estes dois sindicatos já teriam chegado a acordo para o pagamento do subsídio de férias, tendo o mesmo sido recusado por parte de Alfredo Casimiro que, apesar das mudanças iminentes da estrutura acionista, à data de hoje ainda é o presidente do Conselho de Administração”, adiantaram, na quinta-feira.

Pelo contrário, os sindicatos dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA), das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA) e dos Economistas (SE) desconvocaram na quinta-feira a greve na Groundforce marcada para 31 de julho, 1 e 2 de agosto.

A Groundforce conta com cerca de 1.600 trabalhadores sindicalizados, sendo o SITAVA, com mais de mil, o sindicato com mais peso, seguido do STHA e do STTAMP.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica