Bem-vindo, !|Sair

Situação no Aeroporto de Palma de Maiorca normalizada

A situação de atrasos que afetou ao longo desta quarta-feira, dia 12 de abril, o tráfego de aviões no Aeroporto de Palma de Maiorca, no arquipélago espanhol das Baleares, no Mar Mediterrâneo, está ultrapassada e todos os voos seguem normalmente depois das 18h30 locais. Uma comunicação conjunta das entidades responsáveis pela gestão do aeroporto e do espaço aéreo, diz que tudo está bem e elogia os técnicos que conseguiram superar a avaria no sistema de software de controlo aéreo que afetou a gestão e estabilidade dos dados, onde ao longo do dia faltava informação essencial, nomeadamente os planos de voo das aeronaves que partiam de Maiorca.

As autoridades responsáveis pelo tráfego aéreo em Espanha e pela gestão dos aeroportos nacionais tinham alertado ao princípio da tarde desta quarta-feira para uma avaria num radar do Aeroporto de Palma de Maiorca, nas Baleares, que estava a provocar constrangimentos na operacionalidade da estrutura aeroportuária.

A ENAIRE e a AENA, bem como os Controladores Aéreos de Espanha, nas suas contas de Twitter, divulgaram mensagens entre as 13h15 e 13h45 locais, em que referiam que todas as descolagens do Aeroporto de Palma de Maiorca estavam suspensas. Contudo, o tráfego aéreo na zona continuava de forma normal e as chegadas de aviões estavam a acontecer, se bem que passível de alguns pequenos atrasos. A ENAIRE, responsável pelo controlo de tráfego aéreo nos céus de Espanha, justificou o constrangimento “devido a uma incidência técnica”.

 

  • Notícia atualizada às 16h20 UTC

 


Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica