SOEGS é o nome escolhido para a nova empresa de handling da Iberia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Iberia, companhia espanhola que integra o Grupo IAG, anunciou nesta sexta-feira, dia 5 de abril, que registou no Registo Comercial de Madrid, uma nova empresa de handling (assistência a passageiros e aviões em escala) que irá fornecer serviços de tratamento de rampa para a Iberia, Iberia Express, Vueling e Level em todos os aeroportos espanhóis e serviços de tratamento de passageiros para a British Airways, Air Nostrum e Aer Lingus.

A nova empresa denomina-se ‘South Europe Ground Services’ e deverá ser conhecida comercialmente pelas iniciais SOEGS. Além dos serviços atrás referidos, será capaz de servir empresas de terceiros nos aeroportos onde a ‘Iberia Airport Services’ ganhou uma licença no mais recente concurso da AENA, empresa concessionária dos principais aeroportos de Espanha e com destacada atividade internacional, em diversos países estrangeiros

A SOEGS é detida a 100 por cento pelo Grupo IAG e uma maioria de participação da Iberia, sendo resultado do acordo alcançado entre a Iberia e os sindicatos que representam os seus trabalhadores no passado dia 2 de fevereiro, com o objetivo de garantir um futuro sustentável e competitivo para o negócio de handling e dos seus trabalhadores.

Esta nova empresa terá autonomia operacional e integrará os funcionários da atual Direção de Aeroportos da Iberia, que manterão as condições do Acordo de Empresa da Iberia e manterão todos os seus direitos.

Miguel Ángel Gimeno (na imagem de abertura), atual Diretor de Operações Terrestres na Vueling, será o novo CEO da ‘South Europe Ground Services’. Gimeno possui ampla experiência em gestão aeroportuária. Possui uma licenciatura em Engenharia Industrial pela Universidade de Saragoça e um MBA pela ‘IESE Business School’. Passou a maior parte de sua carreira, nos últimos 17 anos, na Vueling, onde, além de Diretor de Operações Terrestres, ocupou os cargos de Diretor de COC e também Diretor de Tripulação e Serviço a Bordo.

Para o CEO da SOEGS, “assumir a liderança desta nova empresa, dentro do grupo IAG, é um verdadeiro desafio. Estou convencido de que, graças à nossa equipa composta pelos melhores profissionais, escreveremos uma página de sucesso no negócio de tratamento em Espanha e trabalharemos incansavelmente para crescer internacionalmente”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Sindicatos criticam proposta da OGMA – Trabalhadores reúnem-se em plenário

Três sindicatos voltaram a criticar, em véspera de plenário...

LAM já pode transportar carga aérea de Moçambique para Lisboa

A Confederação das Associações Empresariais de Moçambique (CTA) diz...