TAP bate recorde histórico no Aeroporto de Fortaleza no 1º trimestre deste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto de Fortaleza, na capital do estado do Ceará, no Nordeste do Brasil, registou no primeiro trimestre deste ano o mais expressivo desempenho na era pós-pandemia em relação aos voos internacionais, anunciou nesta sexta-feira, dia 5 de abril, a empresa concessionária da infraestrutura.

Nos meses de janeiro, fevereiro e março, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, na cidade de Fortaleza, movimentou mais de 100 mil passageiros, em cerca de 550 movimentos de aviões de e para destinos internacionais à partida capital cearense. O aumento foi de mais de 50% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 66.311 passageiros.

A TAP Air Portugal, companhia aérea que faz a rota direta Fortaleza-Lisboa, atingiu a marca histórica transportando 48 mil passageiros neste primeiro trimestre de 2024, o que representa um aumento de 30% comparado com o mesmo período do ano anterior.

Dos destinos internacionais diretos de Fortaleza, atualmente há a TAP com a frequência de nove voos semanais para Lisboa, a Air France com três semanais para Paris/Orly, a LATAM Airlines com três para Miami (EUA) e a GOL com dois para Buenos Aires (Argentina) e um para Miami.

Mercado doméstico aquecido em abril

Em abril, haverá um crescimento significativo da GOL nos voos de Fortaleza para Brasília, com oferta superior em 30%, atingindo 13 voos semanais (mais 3,4 mil passageiros no mês). No mesmo período, haverá um aumento de 25% na frequência para o Rio de Janeiro, chegando a 20 voos semanais (mais 5,5 mil passageiros por mês). Além disso, o aeroporto de Fortaleza também terá um aumento de frequência da AZUL no trajeto para Belo Horizonte, totalizando sete partidas semanais (mais 1,1 mil passageiros por mês), e o aumento de três frequências para o destino de Recife, totalizando 33 partidas semanais (mais 1,8 mil passageiros por mês).

A rota para Campina Grande (estado da Paraíba), pela LATAM Airlines Brasil, também aumentará para três partidas semanais, assim como quatro frequências na rota para Congonhas (São Paulo), totalizando 18 voos semanais (mais 4,9 mil passageiros por mês) e mais 10 frequências na rota para Guarulhos (São Paulo), chegando aos 45 voos semanais (mais 16 mil passageiros por mês).

O ‘Fortaleza Airport’, designação mais comum após a privatização da sua gestão que ficou nas mãos da empresa Fraport Brasil, tem a expectativa de receber 441.366 passageiros em abril deste ano. Isso representa 3.119 voos domésticos e internacionais, que atenderão 22 destinos nacionais: Aracati, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campina Grande, Campinas, Fernando de Noronha, Guarulhos, Iguatu, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Manaus, Mossoró, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Sobral, Teresina e Uberlândia e quatro destinos internacionais: Buenos Aires, Lisboa, Miami e Paris.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores...

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Sindicatos criticam proposta da OGMA – Trabalhadores reúnem-se em plenário

Três sindicatos voltaram a criticar, em véspera de plenário...

LAM já pode transportar carga aérea de Moçambique para Lisboa

A Confederação das Associações Empresariais de Moçambique (CTA) diz...