Sonaca apresenta novo monomotor de dois lugares em Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O novo avião monomotor de dois lugares Sonaca 200, concebido e desenvolvido pela empresa belga Sonaca Aircraft, vai ser apresentado em Portugal na próxima quarta-feira, dia 4 de outubro, nas instalações da G Air Training Centre, no Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires.

A Bélgica conta com um grande número de empresas ativas na indústria aeronáutica, entre as quais o Grupo Sonaca, fornecedor oficial da Airbus, Dassaut, Embraer e Bombardier, que se evidenciou recentemente pelo anúncio da aquisição da empresa norte-americana LMI Aerospace.

Em 2015, a Sonaca criou uma filial dedicada à concepção, desenvolvimento e certificação de um monomotor de dois lugares para a formação e voos de lazer: o ‘Sonaca 200’.

Desenvolvido por e para pilotos, este aparelho vai ser certificado EASA (CS-VLA) para um peso máximo de descolagem de 750 kg e uma velocidade de cruzeiro de 115 nós.

O Sonaca 200 diferencia-se no mercado europeu da aviação geral pelo seu desempenho em voo e pela sua fiabilidade, bem como pelo baixo custo operacional, estando um aparelho de demonstração disponível para ensaios de voo em toda a Europa.

Durante o evento de apresentação, Pierre Van Wetter, piloto e co-fundador da Sonaca Aircraft, apresentará o Sonaca 200 em detalhe.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...