A Skytrax, organização global independente de auditoria e classificação de companhias aéreas, concedeu a classificação de quatro estrelas à South African Airways, nas classes económica e executiva, pela 16ª vez.
A classificação Skytrax é um selo de qualidade concedido às companhias aéreas que fornecem um bom desempenho numa variedade de áreas de produtos e serviços. A classificação é concedida após auditorias detalhadas para aferir padrões qualidade, não sendo considerada a avaliação dos clientes.
A classificação de quatro estrelas significa que as companhias aéreas fornecem um elevado padrão de qualidade nas seguintes categorias: assentos na cabina, padrões de segurança, limpeza da cabina, conforto, alimentação, vendas sem impostos, materiais de leitura, entretenimento a bordo e serviço de pessoal.
As auditorias à South African ocorreram na África do Sul, em Ortia, Durban e Cidade do Cabo, e ainda, a nível regional e internacional, com destaque para a auditoria feita ao novo Airbus A330-300, pertencente à frota.
De acordo com a Skytrax “os padrões de produtos e serviços da South African Airways continuam a ter um desempenho que atende aos níveis de quatro estrelas e isso aplica-se a voos de longa distância, regionais e domésticos”.
Este ano, as companhias aéreas Air Mauritius, Royal Air Maroc, Air Seychelles e Ethiopian Airlines também alcançaram o nível de quatro estrelas, o que torna o ambiente da aviação civil africana altamente competitivo.