South African Airways renegoceia ‘leasing’ de oito aviões A340-600

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A South African Airways (SAA) negociou com sucesso a extensão do aluguer de três dos seus aviões Airbus A340-600 e prevê fazer o mesmo para outros cinco aparelhos semelhantes, na perspectiva de poder obter uma poupança anual de cerca de 22,5 milhões de dólares no seu orçamento, anuncia o site  ‘ATW – Air Transport World’.

A actual gestão da SAA confronta-se com prazos e objectivos rígidos exigidos pelo Governo da África do Sul quanto à recuperação financeira da companhia aérea. O plano de 90 dias ultrapassou na semana passada os 60 dias, e os actuais gestores têm de apresentar um orçamento rectificativo que preveja a poupança de 1,25 mil milhões de randes (cerca de 107,3 milhões de dólares).

Nico Bezuidenhout, presidente executivo da companhia, diz que espera atingir os objectivos do Programa de Recuperação Económica e Financeira da SAA, seguindo o plano que está em execução que já levou ao cancelamento das rotas de Joanesburgo para Pequim (China) e para Bombaim (Índia) e à criação de uma nova linha de Joanesburgo para o Abu Dhabi, a fim de reforçar as ligações para o hub da Etihad, novo aliado estratégico da SAA, cuja parceria prevê uma importante redução de custos no encaminhamento de clientes da África do Sul para voos intercontinentais.

A companhia nacional da África do Sul espera anunciar nos próximos meses, algumas novidades, todas na sequência do plano em execução que criará também novas rotas (mais atractivas e mais comerciais) e uma redução média de cerca de 40% em todos os contratos de custos em vigor na companhia. Entretanto, e nos últimos dois meses, a SAA anunciou e colocou em vigor uma nova programação de voos para países limítrofes, procurando atingir o que a gestão da companhia considera hoje serem mercados potenciais, dado o fluxo de passageiros que poderão angariar para voos internacionais. Assim, cresceram as frequências para Maputo (Moçambique), Harare (Zimbabué) e ilha Maurícia, no Índico.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...