TAP e SATA consumiram mais combustíveis em Portugal no mês de Janeiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O consumo de combustível de aviação (Jet) aumentou quase 10% em Janeiro passado em relação ao mesmo período do ano anterior, para 78.566 toneladas, confirmando a tendência de subida que se iniciou no último trimestre de 2014, anuncia um despacho da agência de notícias portuguesa ‘Lusa’, datado de hoje, 23 de Fevereiro, e publicado pela imprensa nacional.

O consumo de combustível pela TAP e pela SATA atingiu as 78.566 toneladas no primeiro mês de 2015, que compara com 71.490 toneladas em Janeiro de 2014, valor em linha com o dos anos anteriores, segundo os dados disponibilizados pela Entidade Nacional do Mercado dos Combustíveis (ENMC), também citados pela ‘Lusa’.

Em 2014, o consumo de combustíveis pela TAP aumentou 5,7% devido ao aumento da oferta de voos, informou na sexta-feira a companhia aérea liderada por Fernando Pinto no jornal da empresa, num artigo em que respondia à questão “Está a TAP a beneficiar da queda do preço do combustível?”.

A transportadora adiantou que em 2014 a fatura de combustível atingiu um valor da ordem dos 793 milhões de euros, mais 3,4% do que em 2013, resultado desse aumento do consumo.

A ENMC, sucessora da antiga EGREP – Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis, é responsável pela definição dos preços de referência dos combustíveis.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...