‘SpaceShipTwo’ da Virgin Galactic explodiu no Mojave – Um piloto morreu

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A nave espacial ‘SpaceShipTwo’, da Virgin Galactic, explodiu hoje durante um voo de testes sobre o Deserto de Mojave, na Califórnia, nos Estados Unidos da América.

O aparelho que normalmente transporta dois pilotos, foi colocado no topo de uma aeronave maior, conhecida como ‘WhiteKnightTwo’ e, como habitualmente, disparada por um foguete para um teste de motores. Era o 35º voo de ensaio. Contudo tratava-se do primeiro teste da eficácia dos motores. O que aconteceu com a tripulação não foi revelado imediatamente.

“A SpaceShipTwo sofreu uma anomalia em voo. Um comunicado e informações adicionais serão divulgados em breve”, anunciou, sem dar maiores detalhes o promotor do projecto.

 

Embora a Virgin Galactic tenha imposto um blackout total, imagens da explosão já vieram a público, através da NBC que adquiriu as imagens a Kenneth Brown.

Imagem que está a ser divulgada no Twitter

SpaceShipTwo  Acidente.png

 

De acordo com os responsáveis pelo Aeroporto do Deserto de Mojave há um piloto morto e um ferido grave, que não se sabe ainda se é o outro piloto ou outra pessoa em terra. Foi confirmado que os destroços do ‘SpaceShipTwo’ caíram numa zona a norte do Deserto de Mojave.

A Virgin Galactic, empresa do milionário Richard Branson, também principal accionista da Virgin Atlantic, confirmou a perda total da nave, sem mais comentários.

 

 

Foto : Twitter / NBC /Kenneth Brown

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

OGMA inaugura nova linha de manutenção de motores GTF da Pratt & Whitney em Alverca

A OGMA – Indústria Aeronáutica Nacional, S.A. inaugura na...

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...