Star Alliance confirma Avianca Brasil a partir de 22 de Julho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Avianca do Brasil vai ser integrada na Star Alliance no próximo dia 22 de Julho, permitindo mais uma vez a esta aliança estratégica de companhias aéreas oferecer aos seus clientes voos domésticos no maior e mais importante mercado da América Latina.

“Estamos entusiasmados com a possibilidade de inclusão da Avianca no Brasil a partir do próximo mês, o que, paralelamente ao anúncio de vários novos serviços de ligação hub to hub feito por companhias a nível individual significa que iremos expandir a conectividade da rede este ano”, disse na quarta-feira, dia 25 de Junho, Mark Schwab, presidente executivo da Star Alliance, que falava na reunião do Conselho Executivo que decorre na cidade de Varsóvia, na Polónia. Nesta cimeira dos presidentes das companhias que integram a aliança ficou acertada, em definitivo, a adesão da companhia brasileira do grupo dos irmãos Efromovich.

O ano de 2015 viu já um progressivo aumento de rotas e outras novas rotas serão ainda introduzidas no final do ano. Entre estas incluem-se, designadamente, o aumento das opções disponíveis no hub da Aliança em Houston, com novos voos de longo curso da Air New Zealand, da ANA e da EVA Air, respetivamente à partida de Auckland, Tóquio e Taipei. A Air China lançou um novo voo entre Pequim e Montréal e, por seu turno, a Air Canada começará a operar de Toronto para Delhi em Dezembro. E em final de Novembro, um novo voo da Lufthansa entre Frankfurt e o Panamá estabelecerá uma importante ligação entre um dos maiores hubs da Europa e a América Latina.

Complementando o alargamento da rede, as companhias membro estão a aprofundar as suas relações de cooperação bilateral através da assinatura de acordos de code share. Nesse âmbito, englobam-se as recentes parcerias entre a TAP e a COPA, a Air India e a Air New Zealand e também a EVA Air e a Turkish Airlines.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...