Star Alliance destaca desempenho da TAP em Viracopos/Campinas (SP)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

A Star Alliance foi responsável por 25,3% do movimento de voos internacionais do Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, no Estado de São Paulo, no primeiro trimestre de 2015.

No período, as duas companhias membros que operam no local – TAP Portugal e Copa Airlines – totalizaram 248 pousos e descolagens de um total de 980.

Entre as alianças aéreas, a Star Alliance ocupa a liderança no movimento aéreo internacional, de acordo com o levantamento da empresa Aeroportos Brasil, que administra o aeroporto paulista. Em relação ao tráfego de passageiros no período, 29.111 viajaram pelas duas companhias membros da aliança, de um total de 141.865 viajantes, o que representa 20,5%.

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados, já que o aeroporto de Campinas, além de possuir uma localização estratégica, é um dos terminais que mais cresce no país”, afirma Ian Gillespie, porta-voz da aliança no país. “Além da importância no movimento e no fluxo de passageiros, nossa preocupação é oferecer serviços de qualidade que tornem a permanência no local mais agradável, além de excelentes opções de conectividade para diversos destinos ao redor do mundo”, completa.

Segundo o executivo, a partir dos dois destinos internacionais (Lisboa e Panamá) atendidos pelas companhias membros em Viracopos, a Star Alliance disponibiliza 119 opções para Américas, Europa, África e Eurásia, partindo de Lisboa, e 117 rotas para as Américas e Europa, a partir do Panamá.

 

  • A TAP Portugal realizou o primeiro voo Lisboa-Viracopos/Campinas a 3 de Julho de 2010. Esta imagem foi obtida nesse dia, vendo-se a tripulação do voo inaugural junto do avião que abriu a rota: o Airbus A330-200 CS-TOM ‘Vasco da Gama’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...