Super Puma cai na Andaluzia com 19 pessoas a bordo – Ocupantes ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um helicóptero Super Puma, da empresa Babcock, ao serviço do Plano INFOCA, que coordena o combate a incêndios florestais em território espanhol, caiu na tarde desta segunda-feira, dia 13 de setembro, na Serra Bermeja, na Andaluzia, sul de Espanha.

O aparelho, matrícula EC-NBT, transportava 19 pessoas, que segundo os primeiros relatos saíram ilesas do acidente. Transportava bombeiros para o teatro de operações, para combater um gigantesco fogo florestal que afecta aquela zona do sul de Espanha desde a semana passada.

O acidente, segundo fontes governamentais, foi provocado pela falta de visibilidade do piloto, quando o aparelho voando a baixa altitude foi envolvido por uma nuvem de poeira provocada por uma máquina de arrasto que trabalhava no local onde iria aterrar. O helicóptero embateu numa árvore tendo descontrolado a colocação no solo.

O Super Puma acidentado, que sofreu diversas avarias, que estão agora a ser inventariadas, é uma das 51 aeronaves que, desde quarta-feira passada, integra o dispositivo do INFOCA que combate o fogo, cujas extensão e intensidade são consideradas sem precedentes no sul da Espanha. Centenas de famílias residentes na zona afetada foram levadas para outros locais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...