Super Puma cai na Andaluzia com 19 pessoas a bordo – Ocupantes ilesos

Um helicóptero Super Puma, da empresa Babcock, ao serviço do Plano INFOCA, que coordena o combate a incêndios florestais em território espanhol, caiu na tarde desta segunda-feira, dia 13 de setembro, na Serra Bermeja, na Andaluzia, sul de Espanha.

O aparelho, matrícula EC-NBT, transportava 19 pessoas, que segundo os primeiros relatos saíram ilesas do acidente. Transportava bombeiros para o teatro de operações, para combater um gigantesco fogo florestal que afecta aquela zona do sul de Espanha desde a semana passada.

O acidente, segundo fontes governamentais, foi provocado pela falta de visibilidade do piloto, quando o aparelho voando a baixa altitude foi envolvido por uma nuvem de poeira provocada por uma máquina de arrasto que trabalhava no local onde iria aterrar. O helicóptero embateu numa árvore tendo descontrolado a colocação no solo.

O Super Puma acidentado, que sofreu diversas avarias, que estão agora a ser inventariadas, é uma das 51 aeronaves que, desde quarta-feira passada, integra o dispositivo do INFOCA que combate o fogo, cujas extensão e intensidade são consideradas sem precedentes no sul da Espanha. Centenas de famílias residentes na zona afetada foram levadas para outros locais.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica