Super Tucano da FAB cai em Mato Grosso do Sul – Piloto ejetou-se

Um avião caça A-29 Super Tucano (Embraer EMB-314) da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu ao princípio da tarde desta segunda-feira, dia 13 de setembro, próximo da cidade de Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul, no Brasil.

O site informativo brasileiro ‘Cavok – Asas da Informação’ que noticiou o acidente diz que o piloto conseguiu ejetar-se, pelos indícios recolhidos junto dos destroços do aparelho que pegou fogo após a queda no solo. Foi localizado mais tarde e encontra-se, segundo informou a FAB. O avião, que fazia um voo de treino, sofreu uma avaria técnica grave, pelo que o piloto apontou o aparelho para uma área desabitada, antes de se ejetar, diz uma breve nota de imprensa da Força Aérea Brasileira.

A imagem que está a ser divulgada em diversas contas de WhatsApp, mostra o avião acidentado a ser consumido pelo fogo, e foi publicada pelo site ‘Cavok’.

A área onde a aeronave se despenhou tem predominância de vegetação, é desabitada, e fica próxima da Ala 5 e do Aeroporto Internacional de Campo Grande, adianta a notícia do ‘Cavok’.

A Ala 5 (antiga Base Aérea de Campo Grande), é sede do 3º Esquadrão do 3º Grupo de Aviação (3º/3º GAV) “Esquadrão Flecha”.

 

  • Notícia atualizada ás 19h30 UTC

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica