Bem-vindo, !|Sair

“Superaquecimento” queima forro da cabina em voo da Azul para Vitória

Um jato Embraer E190 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, matrícula PR-AUO, sofreu um princípio de incêndio, na manhã desta terça-feira, dia 21 de fevereiro, quando fazia o voo AD2520 entre os aeroportos de Confins, em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, e de Vitória, no Estado do Espírito Santo.

As notícias conhecidas até agora dizem que a aeronave partiu de Belo Horizonte pelas 07h50 e pousou em Vitória às 08h57. Durante o percurso o avião terá sofrido o que a companhia designou por um “princípio de superaquecimento”, num dos forros laterais da fuselagem. O dito “superaquecimento” chegou a queimar o forro da cabina de passageiros junto de uma janela, conforme imagens que estão a circular nas redes sociais, obtidas, presume-se, pelos passageiros que viajaram no aparelho.

O avião aterrou normalmente, com acompanhamento de viaturas de bombeiros do aeroporto, que se mantiveram junto do Embraer E190 durante o desembarque dos passageiros, e não há quaisquer danos pessoais, segundo uma nota de imprensa distribuída pela companhia.

Fontes aeroportuárias disseram que o avião deveria iniciar nova viagem com destino ao Aeroporto de Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro (voo AD2451), pelas 09h28, o que não aconteceu. O voo foi cancelado e a aeronave ficou aos cuidados dos Serviços de Manutenção e Engenharia da Azul. Contudo, deverá ser inspecionada, antes de qualquer intervenção, pelos investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), entidade responsável pela organização de inquéritos a incidentes e acidentes aéreos no Brasil.

Num vídeo feito dentro da aeronave, que foi mostrado na noite desta terça-feira na Rede Globo (G1 /TV Gazeta de Espírito Santo) é visível uma parte queimada na lateral interna, junto de uma poltrona.

 

  • A foto que publicamos foi divulgada através da rede ‘WhatsUp’.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica