Os passageiros de um avião Embraer ERJ-190LR da companhia Aeroméxico Connect que se preparava para voar entre a Cidade do México e Puerto Vallarta, na noite da passada sexta-feira, dia 10 de agosto, foram evacuados da aeronave através das mangas de saída de emergência, devido a um alarme de incêndio no gerador do aparelho, normalmente designado por APU (Auxiliar Power Unit).
As notícias, confirmadas pela companhia, embora sem ter tomado qualquer posição oficial sobre o incidente, dizem que o incêndio terá se manifestado quando o avião já estava de portas fechadas e com o rebocador (push back) ligado no trem dianteiro para tomar o caminho de circulação (taxiway) que o conduziria para a pista de descolagem.
A tripulação cumpriu os procedimentos normais para este tipo de incidentes e todos os 65 passageiros saíram ilesos do aparelho.
Durante todo este sábado, dia 11 de agosto, o avião, que tem o registo XA-ACM, e que chegou ao México direto da fábrica no dia 25 de maio de 2012, ficou entregue aos cuidados dos serviços de Manutenção e Engenharia da companhia, refere o site informativo mexicano ‘transponder1200.com’.
Desconhecem-se outros pormenores sobre se houve ou não fogo no gerador e até sobre os passageiros. A avaliar pelo facto de não se lerem protestos nas redes sociais terão sido encaminhados para o seu destino na manhã deste sábado.
- Assista ao desembarque dos passageiros pelas mangas de emergência no vídeo que a seguir disponibilizamos. Foto de entrada e vídeo ©transponder1200.com
https://www.youtube.com/watch?time_continue=11&v=I-Mgp-oG5ds