A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os constrangimentos causados nos últimos dias aos seus clientes e passageiros, situação que, reconhece a empresa em comunicado de imprensa, está a ser provocada por uma baixa disponibilidade operacional da frota.
“Os níveis de serviço atualmente apresentados em nada representam os valores e a missão da companhia aérea, requerendo desde já um pedido formal de desculpas”, diz a TAAG no comunicado que foi divulgado na manhã desta sexta-feira, dia 15 de março.
A companhia justifica que também tem sido afetada pelos desafios do atual contexto macroeconómico nacional, em Angola, tal como grande parte das empresas que operam neste país africano lusófono.
A TAAG tem experimentado, nos últimos cinco meses, elevados constrangimentos para garantir a reposição de material de manutenção consumido pela sua frota. “Esta situação tem sido causada pelas contínuas limitações de pagamentos ao estrangeiro (cambiais), fator que tem impactado negativamente a capacidade da companhia de colocar um número maior de aeronaves disponíveis para cumprir a programação e consequentes compromissos comerciais assumidos”, explica a nota de imprensa
Face à situação atrás descrita, a TAAG Linhas Aéreas de Angola diz que irá progressivamente atualizar a programação geral dos seus voos, realizando ajustes do número de frequências nas rotas domésticas e internacionais à disponibilidade de aeronaves da companhia.
Esta temporária redução de frequências, irá permitir a estabilização dos serviços e maior fiabilidade no cumprimento das ligações, indo ao encontro das expectativas dos clientes e passageiros, ao mesmo tempo que dará oportunidade para a Companhia analisar alternativas junto dos operadores do sistema financeiro nacional.
A linha de call center e rede de lojas TAAG irão continuar a estar disponíveis para dar apoio aos nossos clientes e passageiros, nesta e qualquer outra situação que venha a ser requerida na programação das suas viagens.
Foto de abertura © Dagoberto-Artavia/Costa Rica