Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico na companhia aérea nacional Afrijet, fundada em 2004, e dedicada aos voos domésticos e regionais na África Central.

O acordo foi concretizado através da empresa Fly Air Gabon Holding (FLAGH), como parte de uma visão ambiciosa destinada a fortalecer a bandeira nacional e promover a conectividade aérea, tanto nacional quanto internacionalmente. A FLAGH passa a deter 56% das ações da Afrijet.

Esta iniciativa representa um passo importante na transformação do setor de aviação do Gabão e demonstra o compromisso do governo com o desenvolvimento económico e a conectividade nacional e internacional.

Ao investir na Afrijet, a República do Gabão afirma o seu desejo de tornar o transporte aéreo um motor essencial de crescimento e desenvolvimento para o país.

Ao mesmo tempo, a Afrijet deseja expandir a sua presença internacional adquirindo aeronaves de médio alcance para desenvolver serviços internacionais, o que poderá acontecer dentro de três anos. A transportadora aérea será transformada em sociedade anónima com um Conselho de Administração e uma Comissão Executiva.

A Afrijet voa na África Central, à partida de aeroportos no Gabão, onde tem a sua sede na cidade de Libreville, para países próximos, nomeadamente: Benim, Camarões, Chade, Guiné Equatorial, República Democrática do Congo e São Tomé e Príncipe. Trabalha com uma frota de seis aviões ATR72.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...