TAAG anuncia próxima abertura de voos diretos entre Luanda e Madrid

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola está a anunciar nas suas contas nas redes sociais a próxima abertura de uma rota regular entre Luanda e a cidade de Madrid, capital do Reino de Espanha, com avião próprio.

Durante alguns anos, entre 2011 e 2016, o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, teve uma rota direta ao Aeroporto Adolfo Suárez/Barajas, em Madrid. Os voos eram feitos pela companhia espanhola Iberia com aviões Airbus A330-300.

Num período de grande baixa de procura, no Verão de 2016, a Iberia suspendeu a rota com promessa de voltar, o que não aconteceu até agora. Em junho desse ano o tráfego da Iberia foi desviado para os voos da British Airways, companhia do Grupo IAG, com escala no Aeroporto de Londres/Heathrow.

Está será a primeira vez que a TAAG terá voos regulares para a capital espanhola, e Madrid passará a ser a terceira cidade europeia, depois de Lisboa e Porto, em Portugal, para onde a TAAG terá voos regulares.

Círculos ligados à companhia aérea angolana admitem que ainda neste ano, a TAAG possa retomar os voos para Paris, em França, cidade para onde a empresa angolana voava regularmente e com boa ocupação. Além disso está em curso a avaliação de reabertura das rotas internacionais da companhia TACV/Cabo Verde Airlines, onde a TAAG poderá surgir como parceira, não só por proporcionar o equipamento para os voos, mas também como operador em code share, sendo necessário que os passageiros de ou para Luanda, façam uma escala no hub da ilha do Sal. Estarão em causa eventuais voos para o continente americano, nomeadamente os Estados Unidos e o Brasil.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica