Transavia já está a voar para Ponta Delgada, na ilha de São Miguel (Açores)

A Transavia, companhia de baixo custo do Grupo Air France-KLM, iniciou neste domingo, dia 27 de março, três das suas quatro novas rotas para o Verão de 2022 no mercado português: Porto-Ponta Delgada, na ilha de São Miguel (voo doméstico), Paris-Ponta Delgada (com escala no Porto) e Porto-Brest.

Estas novas rotas para Brest (Bretanha, França) e São Miguel (Açores) vão ser complementadas com a abertura dos voos diretos de Paris-Orly e Amesterdão-Schiphol para Ponta Delgada, a 24 de abril próximo.

“Após um período longo e bastante disruptivo, a Transavia continua a reorganizar a sua operação e a reforçar a sua frota e atividade, sempre para oferecer cada vez mais opções de viagens a pequenos preços e com a mesma qualidade de serviço. Estas quatro novas aberturas são a melhor prova do nosso compromisso de longo prazo com este mercado histórico e estratégico para a nossa operação global. Portugal tem demonstrado uma resiliência incrível nos últimos dois anos e isso está, com certeza, a garantir-lhe uma recuperação rápida e robusta já este verão.”, afirmou Nicolas Hénin, diretor comercial da Transavia France.

Francisco Pita, administrador executivo da ANA Aeroportos de Portugal, responsável pelo pelouro comercial, afirma que: “É com muita satisfação que recebemos a Transavia no nosso aeroporto de Ponta Delgada. Uma companhia área que opera com sucesso em vários aeroportos da rede e que vem agora contribuir para diversificar a conectividade dos Açores, o que demonstra, uma vez mais, o potencial desta região como destino de Natureza, com características únicas, alicerçado na sustentabilidade. Esta operação resulta de um trabalho conjunto da ANA Aeroportos de Portugal – VINCI Airports e da Associação do Turismo dos Açores para o desenvolvimento da conetividade da região”.

De acordo com Carlos Morais, presidente da Associação de Turismo dos Açores, “A ATA manterá o seu trabalho de promoção e irá monitorizar de forma continua a evolução do mercado francês para que esta oportunidade seja potenciada e para que no Verão de 2023 seja possível anunciar um alargamento desta operação da Transavia França, permitindo um aumento relevante de fluxos turísticos do mercado francês que em 2021 teve já uma recuperação relevante face a 2019 (-17% de dormidas em 2021 face a 2019)”.

Estes novos serviços vão ser operados da seguinte forma:

  • Paris/Orly-Ponta Delgada: até dois voos/semana (quartas e domingos);
  • Porto-Ponta Delgada: (rota doméstica): até dois voos/semana (quartas e domingos);
  • Amesterdão/Schiphol-Ponta Delgada: um voo semanal (domingos);
  • Porto-Brest: até dois voos/semana (sextas e domingos.

O programa de voos mantém-se em constante evolução e continua sujeito às condições sanitárias e às restrições impostas pelas autoridades dos países em causa.

A Transavia, companhia aérea de baixo custo do Grupo Air France-KLM, trabalha com dois certificados de operador aéreo, um registado em França e outro nos Países Baixos. Opera mais de 100 rotas aéreas com partidas de França (Paris, Nantes, Lyon e Montpellier) e Países Baixos (Amesterdão, Roterdão/Haia, Eindhoven e Groningen) para a Europa e bacia do Mediterrâneo. No conjunto transportou mais de 16,6 milhões de passageiros em 2019.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica