TAAG autorizada a realizar seis voos entre Luanda e Cabinda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai realizar, neste fim-de-semana, seis voos extraordinários entre Luanda e Cabinda, enclave no norte do País, que transportarão mais de meio milhar de passageiros, anunciou nesta sexta-feira, dia 10 de abril, a agência de notícias ‘Angop’ que cita fontes da companhia aérea.

São viagens especiais, autorizadas de forma excepcional, seguindo as disposições do Decreto Presidencial sobre a prorrogação do Estado de Emergência Nacional (começa a vigorar às 00h00 deste sábado), com vista a facilitar o regresso de cidadãos “retidos” em Luanda desde o mês de março.

A TAAG vai operar com duas aeronaves Boeing 737-700, realizando os voos neste sábado, dia 11 de abril, com partidas de Luanda às 10h00 (primeiro), 12h00 (segundo) e 14h00 (terceiro), com prosseguimento no domingo, nos mesmos horários.

Estes voos permitirão o transporte de cidadãos que vivem em Cabinda e de passageiros com bilhetes que ficaram na capital do país e mesmo em Cabinda, por força do estado de emergência declarado  no dia 25 de março e em vigor desde o dia 27, e que limitou a circulação de pessoas e de aviões.

“Vamos realizar três voos por dia, levando passageiros de Luanda para Cabinda e vice-versa, dando o privilégio a perto de mil cidadãos de cumprirem esse novo período de isolamento social com a família e na sua terra natal”, explicou Carlos Vicente, porta-voz da TAAG em declarações à ‘Angop’.

No passado dia 21 de março a TAAG resgatara cerca de 500 angolanos de Portugal, depois de terem estado retidos em Lisboa e no Porto, por causa do encerramento, pelas autoridades, de todas as fronteiras de Angola, para impedir a importação de pessoas que pudessem ser portadoras do novo coronavírus.

Entretanto, a companhia aérea angolana tem feito diversos voos entre Angola e Portugal para transporte de equipamentos e suprimentos hospitalares e farmacêuticos para combater a pandemia, além de outra mercadoria considerada de primeira necessidade que a suspensão dos voos entre os dois países não tem permitido escoar. Têm sido utilizados aviões Boeing 777-300ER de passageiros, que voam somente com as tripulações.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...