A TAAG – Linhas Aéreas de Angola assinou um contrato de longo termo com o grupo britânico ‘Network Airline Management’ (NAM) para o transporte de carga aérea entre os aeroportos de Luanda e de Liége, na Bélgica.
Segundo um comunicado do Grupo NAM será disponibilizado um avião cargueiro Boeing 747-400F com porta dianteira que irá começar a operar um voo semanal entre a capital angolana e a cidade belga que é um importante centro logístico de carga aérea no Centro da Europa. A intenção da TAAG e do operador é que, em breve, o serviço tenha duas frequências semanais.
O avião tem capacidade para carregar até 120 toneladas e pode embarcar volumes de grandes dimensões até 20 metros de comprimento.
O Grupo NAM, que tem escritórios em 30 países e oferece importantes ligações numa rede global de transporte aéreo de carga para vários continentes, refere na nota de imprensa que este serviço ajudará a economia de Angola, não só na importação de produtos necessários ao desenvolvimento do país, mas sobretudo no escoamento das suas exportações, de uma forma particular para a Europa.
A ‘Network Airline Management’ tem diversas empresas aéreas associadas no sector da carga que em conjunto trabalham com uma frota de aviões Boeing 747-400F e MD11F.