TAAG contrata B747-400F para transporte de carga para a Europa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A TAAG – Linhas Aéreas de Angola assinou um contrato de longo termo com o grupo britânico ‘Network Airline Management’ (NAM) para o transporte de carga aérea entre os aeroportos de Luanda e de Liége, na Bélgica.

Segundo um comunicado do Grupo NAM será disponibilizado um avião cargueiro Boeing 747-400F com porta dianteira que irá começar a operar um voo semanal entre a capital angolana e a cidade belga que é um importante centro logístico de carga aérea no Centro da Europa. A intenção da TAAG e do operador é que, em breve, o serviço tenha duas frequências semanais.

O avião tem capacidade para carregar até 120 toneladas e pode embarcar volumes de grandes dimensões até 20 metros de comprimento.

O Grupo NAM, que tem escritórios em 30 países e oferece importantes ligações numa rede global de transporte aéreo de carga para vários continentes, refere na nota de imprensa que este serviço ajudará a economia de Angola, não só na importação de produtos necessários ao desenvolvimento do país, mas sobretudo no escoamento das suas exportações, de uma forma particular para a Europa.

A ‘Network Airline Management’ tem diversas empresas aéreas associadas no sector da carga que em conjunto trabalham com uma frota de aviões Boeing 747-400F e MD11F.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Air Macau transformada em sociedade anónima com maioria da Air China

A Air Macau procedeu à alteração dos seus estatutos...

Governo Regional dos Açores alerta para eventual aumento da tarifa especial para residentes

A secretária do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas do Governo...

Nova loja de atendimento corporativo para clientes da TAAG inaugurada no Talatona (Luanda)

No âmbito da sua estratégia de digitalização e no...