TAAG cria rede de agentes de vendas em países latino-americanos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola está actualmente a implantar uma rede de agentes de vendas em  países latino-americanos, nomeadamente Argentina, Chile, Colômbia e México para captação de tráfego que será reencaminhado para África e, eventualmente, para o Médio Oriente e China, através dos voos da companhia angolana, em São Paulo e no Rio de Janeiro, duas cidades brasileiras para onde a TAAG voa, no total sete vezes por semana. Em Luanda os passageiros estariam em condições de seguir, em voo directo da TAAG, para o Dubai ou para Pequim, por exemplo.

Neste quadro, a transportadora aérea africana aposta ainda na cooperação com companhias latino-americanas, como a Gol do Brasil, a LATAM Airlines, consórcio que junta a TAM do Brasil e a Lan do Chile, entre outras companhias de países vizinhos, e com a Aerolineas Argentinas.

Actualmente os voos da TAAG na rota Brasil são utilizados em 69% por angolanos, 55% por brasileiros e 9% por passageiros de outras nacionalidades de países da América Latina.

As notícias, bastante animadoras para a companhia angolana, dada a fatia de tráfego de passageiros e carga que poderá captar naquela zona geográfica, resulta de uma apresentação feita no último fim-de-semana na capital brasileira, Brasília, pelo delegado para as Américas da TAAG, Luis Ferreira de Almeida, relativamente às ‘Perspectivas de Mercado’ da sua delegação.

Na apresentação dirigida a funcionários da representação diplomática de Angola no Brasil, o delegado referiu que, em relação a passageiros embarcados das escalas do Rio de Janeiro  e São Paulo para Luanda, registou-se uma taxa de ocupação de 69%, num total de 29.323 passageiros transportados, mais 6% que no primeiro semestre de 2013.

De Janeiro a Junho deste ano, a TAAG, nas sete frequências semanais da  rota Luanda/Rio de Janeiro e Luanda/São Paulo e vice-versa, transportou um total de 57.952 passageiros.

A taxa de ocupação de passageiros da TAAG, desembarcados nas escalas do Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil), no primeiro semestre deste ano, foi de 70%, com 28.629 passageiros transportados, mais 7% que no primeiro semestre de 2013.

Quanto à escala de Cuba,  Luis de Almeida fez saber que também houve um aumento da taxa de ocupação no primeiro semestre deste ano, tendo a TAAG transportado 9.617 passageiros  contra os 6.601 do ano de 2013.

No presente ano, no quadro da promoção da companhia nas Américas, a TAAG estará presente na Feira de Turismo das Américas, de 24 a 28 de Setembro, em São Paulo, e na Feira Internacional de Turismo da América Latina, em Buenos Aires, de 25 a 28 de Outubro.

 

  • A TAAG voa para o Brasil sete vezes por semana (Rio de Janeiro e São Paulo) com aviões Boeing 777-300ER

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...