TAAG e Airbus apresentaram o novo A220-300 em Luanda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola e a fábrica de aviões Airbus apresentaram nesta terça-feira, dia 6 de dezembro, em Luanda, o novo modelo de aeronave A220-300, que será integrada na frota da companhia aérea de bandeira da República de Angola a partir de agosto de 2023.

O evento teve lugar no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, com a intervenção de alguns oradores, nomeadamente representantes da TAAG e da Airbus, tendo terminado com um voo de demonstração, em que embarcaram diversas entidades nacionais que, assim, tiveram ocasião de experimentar e sentir o conforto do novo avião, de cujo modelo a TAAG irá receber nos próximos dois anos seis unidades, que chegam ao país através de um contrato de leasing assinado com uma empresa internacional da especialidade.

A TAAG anunciou nesta terça-feira que o seu pessoal vai iniciar formação já no próximo mês de fevereiro de 2023, de forma a poder desempenhar com segurança e eficiência a operação e manutenção das novas aeronaves, que chegam à companhia para substituir os Boeing 737-700 que estão hoje ao seu serviço, em carreiras de médio curso, nomeadamente para destinos regionais em África.

“O reforço da frota da TAAG é uma evidência do caminho de modernização e crescimento que inclui uma frota mais versátil e capaz de responder a necessidades do mercado continental e da América Latina (alinhado com a evolução crescente da rede de destinos e frequências da TAAG), o que permitirá à companhia tirar maior vantagem do posicionamento geoestratégico do País, potenciado pelo hub de Luanda e do Novo Aeroporto Internacional Dr. Agostinho Neto, que se encontra em acelerada fase de acabamento, nos arredores da capital angolana.

“O objectivo da TAAG é trabalhar com todos, e com os melhores fabricantes do mundo estruturando a sua frota no formato multi-marca (Boeing, Airbus e Dash8) escolhendo as aeronaves mais apropriadas para a nossa operação regional e intercontinental” afirma Eduardo Fairen, presidente da Comissão Executiva da TAAG.

Esta é a primeira vez que a Airbus realiza um voo de demonstração na região da África Austral. Um acontecimento histórico que prestigia Angola, a aviação angolana e reforça a credibilidade da companhia de bandeira. A chegada das novas aeronaves (dois aparelhos entregues a partir de agosto de 2023 e quatro em 2024) irá permitir o aumento de voos, possibilitando que pilotos, pessoal de cabina e técnicos de manutenção da TAAG possam operar e assegurar a manutenção destas aeronaves, abrindo-se para todos estes colaboradores oportunidades de formação e carreira.

O Airbus A220 tem a capacidade para 142 passageiros (130 em classe económica e 12 em classe executiva). É uma aeronave moderna e extremamente eficiente com uma redução de consumo de combustível na ordem dos 25%. É um equipamento amigo do ambiente com reduzida emissão de CO2 e de poluição sonora. O cliente terá conforto superior, entretenimento e maior de espaço na cabina e de bagagem.

O avião que se deslocou a Luanda para a apresentação pertence à Air Baltic, companhia aérea dos países bálticos, no Norte da Europa, que conta com a maior frota de aviões deste modelo da Airbus.

 

  • LINK para galeria de imagens da passagem do A220-300 da Air Baltic por Luanda, da autoria do nosso colaborador Tony Mangueira Fernandes

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado