TAAG e TAP aumentam número de frequências semanais para Lisboa  e Luanda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias aéreas TAAG Linhas Aéreas de Angola e TAP Air Portugal vão aumentar as frequências de voos semanais entre Luanda e Lisboa, com base num acordo sobre Transporte Aéreo a ser rubricado, nesta terça-feira, dia 18 de setembro, entre Angola e Portugal.

O novo acordo, a ser rubricado no quadro da visita de dois dias que o primeiro-ministro português, António Costa, realiza a Angola substitui outro assinado em Lisboa, no dia 14 de Outubro de 2010, e que estabeleceu a realização de 14 voos semanais entre as duas capitais, anuncia nesta segunda-feira, dia 17 de setembro, a agência de notícias ‘Angop’, em Luanda.

Há oito anos as partes acordaram “o transporte de passageiros, carga e correio para quaisquer pontos de Angola e Portugal”.

Na óptica de António Costa, o novo acordo aéreo é um sinal que existe vontade em aumentar o trânsito entre os dois países, elevando-o a mais frequências semanais.

O primeiro-ministro português, que falava em Luanda, nesta segunda-feira, num encontro com empresários do seu país que trabalham em Angola, anunciou o aumento da linha de crédito de apoio às exportações de mil milhões de euros para mil e 500 milhões.

Esta linha de crédito ampliada, é um sinal muito importante da vontade dos dois países continuarem a estreitar as relações económicas, segundo o chefe do governo português.

Presentemente a TAAG voa de Luanda para Lisboa (voo diário) e para o Porto (três vezes por semana). A TAP voa diariamente entre Lisboa e Luanda.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Procura Global por Viagens Aéreas Alcança Recorde Histórico em Setembro

O aumento da procura por voos reforça a importância...

Lucro líquido da Ryanair Holdings cai 18% entre abril e setembro deste ano

O grupo de companhias de baixo custo da Ryanair...

Beta Technologies segura financiamento para finalizar linha de produção do eVTOL ‘Alia’

Financiamento de 318 milhões de dólares norte-americanos, que foi...