TAAG encomenda motores GEnx-1B para a frota Boeing 787 Dreamliner

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG Linhas Aéreas de Angola concluiu o processo de encomenda à GE Aerospace de oito motores GEnx-1B e um sobresselente para a nova frota de aeronaves Boeing 787 Dreamliner. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, durante o Dubai Airshow 2023, que decorre nos Emirados Árabes Unidos.

Em outubro passado a TAAG já tinha revelado que encomendara quatro aeronaves Boeing 787 Dreamliner diretamente à construtora aeroespacial norte-americana Boeing, para renovação da sua frota de longo curso (LINK notícia relacionada).

A TAAG assinou também com a fábrica de motores um acordo de serviços TrueChoiceTM, que cobre a frota existente de cinco aeronaves Boeing 777-300ER com motor GE90. A GE Aerospace vai apoiar a TAAG com fornecimento de peças, reparação de componentes e upgrade de peças usadas para a frota B777 com motores GE90-115B.

“Estamos entusiasmados em continuar a desenvolver a nossa parceria com a GE Aerospace”, afirma Eduardo Fairen, presidente da Comissão Executuva (CEO) da TAAG. “Este acordo demonstra o nosso compromisso em modernizar a nossa frota com equipamentos mais eficientes, e proporcionar uma melhor experiência de voo aos nossos passageiros.”

“Estes acordos demonstram a confiança contínua que a TAAG Linhas Aéreas de Angola deposita nos motores e serviços da GE Aerospace”, atesta Kathy MacKenzie, vice-presidente de Programas Comerciais da GE para a linha de negócio GE Aerospace. “Estamos empolgados em fornecer os motores GEnx, equipamentos altamente eficientes e confiáveis, na mesma medida em que continuaremos a apoiar a frota GE90 da TAAG.”

A família de motores GEnx tem mais de 50 milhões de horas de voo desde a entrada em serviço em 2011 e é o motor de alta propulsão mais vendido na história da GE, com quase 3.000 motores em serviço e em carteira, incluindo peças sobresselentes.

Segundo as estatísticas, duas em cada três aeronaves Boeing 787 Dreamliner em serviço são alimentadas pelo motor GEnx-1B. O motor também proporciona uma economia de consumo de combustível de 1,4% para a operação típica do Boeing 787 em comparação com a concorrência. A economia adicional de combustível permite menos de dois milhões de libras de CO2 anualmente por aeronave. Como todos os motores GE Aerospace, o GEnx pode operar com misturas aprovadas de Combustível de Aviação Sustentável (SAF).

Este motor representa um salto gigante na tecnologia de propulsão, sendo que o GEnx utiliza materiais leves e duráveis e processos de design avançados para reduzir o peso, melhorar o desempenho e diminuir a manutenção, tornando-o na melhor escolha de motor para voos de longa distância.

  • Na imagem de abertura vemos da esquerda para a direita: Russell Stokes, presidente e CEO da divisão de Motores e Serviços da GE Aerospace e Eduardo Fairen, CEO da TAAG, fotografados no Dubai Air Show 2023, onde foi fechado o negócio nesta quarta-feira, dia 15 de novembro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...