TAAG inaugura rota Luanda-Madrid que proporciona outras ligações na rede da Iberia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola inaugurou na passada segunda-feira, dia 27 de junho, a sua nova rota Luanda-Madrid-Luanda, que é realizada duas vezes por semana com aviões Boeing 777-300ER, com capacidade para transportar 293 passageiros em três classes.

Este novo voo internacional da companhia de bandeira angolana, permitirá aos seus passageiros utilizarem o Aeroporto Adolfo Suárez Madrid Barajas, na capital espanhola como destino final ou como aeroporto de escala para outras cidades europeias integradas na rede da Iberia, com quem a TAAG assinou recentemente acordos de interline e code-share (LINK notícia relacionada).

Com os acordos de cooperação assinados pelas duas companhias aéreas, um passageiro pode adquirir em Angola um bilhete único, pago em Kwanzas, e chegar a Madrid como destino final ou escala para um voo de ligação (operado pela companhia aérea espanhola Iberia) para diversas cidades na Europa, nomeadamente: Portugal (Porto), Alemanha (Frankfurt, Munique, Dusseldorf e Berlim), Itália (Roma, Milão e Bolonha) Bélgica (Bruxelas) Reino Unido (Londres), Espanha (Madrid, Barcelona, Sevilha, Valência, Corunha, Vigo, Alicante, Bilbau, entre outras).

Os passageiros beneficiam de mais destinos para fins de turismo bem como, os empresários europeus interessados em conhecer e investir em Angola e demais geografias cobertas pela TAAG passam a ter múltiplas possibilidades de ligação no triângulo continental Europa-África-América Latina.

O voo inaugural do passado dia 27 de junho foi assinalado em Luanda e em Madrid por breves cerimónias que contaram com as presenças de delegações composta por entidades governamentais de Angola e Espanha, Administração da TAAG, representantes do tecido empresarial e os primeiros passageiros deste novo voo regular.

Posteriormente, numa unidade hoteleira de Madrid ocorreu um evento comemorativo com entretenimento cultural típico de Angola e de Espanha que juntou vários stakeholders, com realce para a presença do Embaixador de Angola em Espanha, José Luís de Matos Agostinho, e do Embaixador do Reino de Espanha em Angola, Manuel Lejarreta.

Fotos © TAAG – Linhas Aéreas de Angola.

Eduardo Fairen Soria, presidente executivo da TAAG, comentou que “esta nova rota Luanda-Madrid-Luanda representa a vontade da TAAG em promover uma maior ligação entre a África e a Europa. Estamos focados em aumentar a nossa rede de destinos e a oferecer aos nossos clientes o melhor serviço possível. Estamos entusiasmados com o acordo com a Iberia que permite que cada companhia possa incorporar a rede do parceiro na sua oferta de destinos, e proporcionar às famílias e ao segmento corporativo mais opções de viagens a partir do nosso hub de Luanda para a Europa, via Madrid”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...