TAAG interrompe voos devido a obras no Aeroporto do Huambo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola interrompeu por um período de cinco dias os voos regulares entre Luanda e Huambo, devido ao encerramento do Aeroporto Albano Machado, naquela cidade, para obras de reparação e manutenção na pista de aterragem.

De acordo com um comunicado de imprensa da companhia angolana de bandeira divulgado nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, pela agência ANGOP, entre os dias 13 e 18 deste mês, os passageiros dos voos DT 311/2 com destino ao Huambo serão reacomodados nos voos DT 3201 Luanda/Cuito.

Informa ainda que o transporte dos passageiros para o percurso Huambo/Cuito e Cuito/Huambo, nos dias 14, 16 e 18, será feito por via terrestre, saindo o autocarro às 06h00 do Huambo com previsão de chegada ao Cuito às 08h30; parte do Cuito às 11h15, com regresso previsto ao Huambo às 13h45.

Nos dias 15 e 17, quarta-feira e sexta-feira, o autocarro sai do Huambo às 03h30 com previsão de chegada ao Cuito às 06h00, partindo do Cuito às 08h30 e regressando ao Huambo às 10h00.

Para o efeito, dois autocarros, com 59 lugares cada, foram disponibilizados pelo Governo Provincial do Huambo.

O diretor dos Transportes, Correios e Telecomunicações na província, Joaquim Celestino Salinga, explicou que os autocarros terão como ponto de partida o Aeroporto Albano Machado, naquela cidade, percorrendo 180 quilómetros até ao aeroporto do Cuito.

Disse que os passageiros, com viagem marcada, não terão que pagar valor algum para ter acesso aos autocarros e tratamento idêntico terão os que desembarcarem no aeroporto do Cuito, na viagem para a cidade do Huambo.

As obras de reabilitação do aeroporto, a cargo da ENANA, tiveram início no dia 7 do corrente mês de novembro e terão a duração de 30 dias. Contudo a pista estará encerrada a todo o tráfego apenas entre os dias 13 a 18 de novembro por se considerar ser um período crítico da execução da obra, que visa garantir maior segurança às operações de voos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...