Bem-vindo, !|Sair

TAAG junta voos de Luanda para São Paulo e Rio de Janeiro

A TAAG Linhas Aéreas de Angola vai deixar de ter voos regulares independentes de Luanda para as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, no Brasil, a partir do final de outubro deste ano.

Nos horários para a época de Inverno IATA (2016-2017), a partir de 30 de outubro próximo, e que já estão disponíveis nos terminais das agências de viagens (sistemas GDS), a companhia aérea angolana apresenta apenas três ligações semanais entre Luanda-São Paulo/Guarulhos-Rio de Janeiro/Galeão, em voo triangular, o que significa que será o mesmo avião a fazer toda a rota.

Uma medida de algum modo já aguardada, pois a ocupação dos voos tem estado muito baixa, dada a crise económica que hoje se verifica em ambos os países, Angola e Brasil. A TAAG está presentemente a voar duas vezes por semana entre Luanda e o Rio de Janeiro/Galeão e três vezes para São Paulo/Guarulhos. São linhas que no passado já tiveram grande ocupação, mas que no presente têm uma procura fraca, dada a queda de negócios e de turismo entre os dois países. Até que haja uma recuperação económica e de tráfego na rota a companhia angolana manterá o voo triangular.

As três ligações semanais continuarão a ser asseguradas por aviões Boeing 777-300ER com três classes disponíveis.

O horário previsto é o seguinte (horas locais):

Voo DT741: Partida de Luanda às 23h30, chegada a SP/Guarulhos às 04h30 do dia seguinte, partida para RJ/Galeão às 06h20 e chegada ao Rio pelas 07h20.

Voo DT746: Partida do RJ/Galeão às 16h35, chegada a SP/Guarulhos às 17h35, partida para Luanda às 19h25 e chegada à capital angolana às 06h25 do dia seguinte.

 

  • Foto © Christopher Bull/Airplanes Pictures

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica