ABEAR disponibiliza estudo sobre o setor aéreo brasileiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) lançou na terça-feira, dia 13 de agosto, a publicação ‘Panorama 2015’, quarta edição do estudo que contém análises e informações inéditas sobre o transporte aéreo, além da evolução e da contextualização da aviação comercial brasileira dentro de uma perspectiva global.

Entre algumas das novidades desta edição, o ‘Panorama 2015’ traz uma análise do impacto do transporte aéreo no PIB, renda e geração de empregos não só no país, mas individualmente em cada estado brasileiro. Esses dados são fruto de um estudo inédito da GO Associados, encomendado especialmente pela ABEAR, anuncia a associação das companhias aéreas brasileiras.

“Entre os temas inéditos, destacam-se a mensuração do impacto do setor aéreo na economia brasileira, que corresponde a 2,7% do PIB brasileiro, gerando 5 milhões de postos de trabalho na cadeia produtiva do transporte aéreo, no Turismo e nos setores beneficiados”, afirma o consultor técnico da ABEAR e responsável pelo ‘Panorama 2015’, Maurício Emboaba.

Índices de qualidade dos serviços aéreos (pontualidade, segurança e manuseio de bagagens), aeroportos atendidos pela aviação comercial, desempenho do transporte aéreo de cargas e as estatísticas básicas das companhias aéreas brasileiras (idade média da frota, total de funcionários e aeroportos atendidos) são outros temas presentes no estudo.

“Esta edição consagra o Panorama e a própria ABEAR como uma referência de informação qualificada para o mercado, consumidores, autoridades e órgãos reguladores, além de profissionais de comunicação e academia”, afirma o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

Ao todo, o ‘Panorama 2015’ engloba 20 temas diferentes, 136 páginas e 43 fontes de dados e informações, mais do que o dobro de conteúdo em comparação com a primeira versão, lançada em 2012.

 

 

  • O estudo está disponível na íntegra e pode ser baixado em formato PDF, através do seguinte link:http://goo.gl/cJt699 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...