Bem-vindo, !|Sair

ABEAR disponibiliza estudo sobre o setor aéreo brasileiro


A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) lançou na terça-feira, dia 13 de agosto, a publicação ‘Panorama 2015’, quarta edição do estudo que contém análises e informações inéditas sobre o transporte aéreo, além da evolução e da contextualização da aviação comercial brasileira dentro de uma perspectiva global.

Entre algumas das novidades desta edição, o ‘Panorama 2015’ traz uma análise do impacto do transporte aéreo no PIB, renda e geração de empregos não só no país, mas individualmente em cada estado brasileiro. Esses dados são fruto de um estudo inédito da GO Associados, encomendado especialmente pela ABEAR, anuncia a associação das companhias aéreas brasileiras.

“Entre os temas inéditos, destacam-se a mensuração do impacto do setor aéreo na economia brasileira, que corresponde a 2,7% do PIB brasileiro, gerando 5 milhões de postos de trabalho na cadeia produtiva do transporte aéreo, no Turismo e nos setores beneficiados”, afirma o consultor técnico da ABEAR e responsável pelo ‘Panorama 2015’, Maurício Emboaba.

Índices de qualidade dos serviços aéreos (pontualidade, segurança e manuseio de bagagens), aeroportos atendidos pela aviação comercial, desempenho do transporte aéreo de cargas e as estatísticas básicas das companhias aéreas brasileiras (idade média da frota, total de funcionários e aeroportos atendidos) são outros temas presentes no estudo.

“Esta edição consagra o Panorama e a própria ABEAR como uma referência de informação qualificada para o mercado, consumidores, autoridades e órgãos reguladores, além de profissionais de comunicação e academia”, afirma o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

Ao todo, o ‘Panorama 2015’ engloba 20 temas diferentes, 136 páginas e 43 fontes de dados e informações, mais do que o dobro de conteúdo em comparação com a primeira versão, lançada em 2012.

 

 

  • O estudo está disponível na íntegra e pode ser baixado em formato PDF, através do seguinte link:http://goo.gl/cJt699 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica