CB Air compra Global Aviation e já tem frota de 32 aeronaves

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

A empresa brasileira de aviação executiva CB Air, com sede no Aeroporto de Sorocaba, o mais movimentado do interior do Estado de São Paulo, comprou a ‘Global Aviation’, com sede em Congonhas (também no Estado de São Paulo) por 38 milhões de reais (cerca de 11,9 milhões de dólares) mais as dívidas.

A imprensa brasileira desta semana refere que o valor das dívidas ainda está sendo apurado, mas tudo aponta para que atinja os 70 milhões de reais.

A CB Air é controlada pelo empresário Michael Klein, filho do fundador das ‘Casas Bahia’, uma das marcas mais importantes do negócio de distribuição no Brasil. Com esta aquisição a empresa passa a controlar as seguintes empresas relacionadas com o segmento da aviação geral e executiva: Global Taxi Aéreo, Pássaro Azul, Reali Táxi Aéreo e SSR Assessoria e Prestação de Serviços. No total passa a ter uma frota de 32 aeronaves, entre jatos e helicópteros, mais 12 do que antes deste compra.

O negócio está ainda sujeito a autorização as entidades reguladoras, nomeadamente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Conselho Administrativo de Defesa Económica (CADE).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos da Korean Air entre Seul e Lisboa favorecem tráfego de passageiros de e para Macau

O lançamento da nova rota da companhia sul-coreana Korean...

Atlântica e ANAC desenvolvem parceria que visa integrar alunos no setor da aviação

Instituições querem formar profissionais na área da aviação, com...

Frota da SATA Air Açores está recuperada e a operação reposta, confirma o Governo Regional

O Governo Regional dos Açores garantiu nesta terça-feira, dia...