TAAG – Linhas Aéreas de Angola e GOL assinam acordo de codeshare

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola, companhia de bandeira da República de Angola e a maior deste país africano, e a GOL Linhas Aéreas, empresa de transporte aéreo do Brasil, que se intitula líder no mercado interno deste país sul-americano, também de língua oficial portuguesa, anunciaram nesta segunda-feira, dia 3 de abril, a celebração de uma importante e histórica parceria através de um acordo de codeshare (partilha de voos).

O novo acordo de codeshare permite que ambas as companhias possam comercializar trechos incorporando os destinos do parceiro, aumentar a sua rede e força de vendas sem investimento adicional numa colaboração com evidentes ganhos para ambas as partes. Irá impulsionar o tráfego de passageiros entre a América Latina, África e Europa através dos hubs de São Paulo, Brasil (Aeroporto de Guarulhos, GRUAirport) e Luanda, Angola (no atual Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, que em agosto deste ano será substituído pelo novo Aeroporto Internacional Dr. Agostinho Neto).

Para os passageiros, essa negociação permite também um conjunto de vantagens, como mais opções de tarifas a sua escolha, aquisição de bilhete único na moeda local (para itinerário em ambas as companhias), garantia de proteção nos voos de ligação, maior facilidade na reserva de voo, check-in e despacho único de bagagem para viagens em conexão, além de usufruir mais destinos dentro das malhas da GOL e da TAAG.

Assim, clientes GOL que desejem voar para a Angola, África e Europa (via Luanda) a partir de voos da TAAG podem realizar toda a compra nos canais de venda da GOL, bem como, clientes TAAG que desejem voar para os destinos da GOL no Brasil e América Latina poderão adquirir o bilhete nos pontos de vendas habituais da TAAG.

Atualmente a TAAG tem cinco frequências semanais ligando Luanda a São Paulo/Guarulhos operadas por aeronaves Boeing 777-300ER e conta com 13 destinos internacionais e 14 destinos domésticos.

A GOL, por seu lado, destaca-se pela sua rede de destinos no Brasil e na América Latina, com mais de 200 aeroportos atendidos em 72 bases no Brasil e 11 internacionais, como Orlando e Miami, nos Estados Unidos da América, e Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário, na Argentina.

 

GOL e TAAG, numa primeira fase, incluíram os seguintes destinos brasileiros no acordo de code-share:

  • Belo Horizonte – Estado de Minas Gerais;
  • Brasília – Distrito Federal;
  • Curitiba – Estado do Paraná
  • Florianópolis – Santa Catarina;
  • Fortaleza – Ceará
  • Foz do Iguaçú – Paraná
  • Goiânia – Goiás
  • Natal – Rio Grande do Norte;
  • Porto Alegre – Rio Grande do Sul;
  • Recife – Pernambuco;
  • Rio de Janeiro;
  • Salvador da Bahia.

O acordo foi assinado no dia 31 de março e entrará em vigor no próximo dia 17 do corrente mês de abril.

Foto © Tony Mangueira Fernandes.

Sobre a TAAG – Linhas Aéreas de Angola

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola (designada internacionalmente por TAAG – Angolan Airlines) foi fundada em 1938, então sob a designação DTA, ainda durante o tempo colonial português. Estava incluída nos Caminhos de Ferro de Angola e abriu com o nome de Direção de Transportes Aéreos (DTA). Depois da independência, em 1975, passou a denominar-se TAAG – Linhas Aéreas de Angola e já tinha ao seu serviço aviões Boeing 737-200. Tem vindo a conectar os angolanos através de ligações domésticas e internacionais. A TAAG é uma companhia líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando atualmente 14 destinos domésticos e 13 destinos internacionais. Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente transporte de carga um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local. A TAAG tem um profundo orgulho na sua história, serviço e foco na melhoria contínua. Tem uma frota de 21 aviões – cinco Boeing 777-300ER, três B777-200ER, sete Boeing 737-700 e seis DHC Dash 8-400 – e encontra-se em processo de reestruturação e remodelação de frota. A partir de junho deste ano e até final de 2023 receberá seis aviões Airbus A220-300.

Sobre a GOL LINHAS AÉREAS

A GOL Linhas Aéreas é a maior companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 22 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e tornou-se a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A companhia mantém alianças estratégicas com American Airlines e Air France/KLM, além de disponibilizar aos clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. Atualmente, a frota da GOL consiste em 146 aeronaves Boeing 737 NG e MAX.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...