A TAAG – Linhas Aéreas de Angola endereçou nesta quinta-feira, dia 12 de janeiro, um pedido formal de desculpas a todos os clientes e passageiros que sofreram, nos últimos dias, constrangimentos nos seus planos de viagens e respetivos compromissos.
Num comunicado distribuído pela companhia aérea de bandeira angolana, em Luanda, o Conselho de Administração da TAAG, justifica a situação de constrangimento ao facto de alguns aparelhos da sua frota estarem temporariamente indisponíveis, devido a “manutenção correctiva”.
“A consequente redução de equipamentos para cumprir de uma forma eficiente a programação geral de voos, a TAAG tem vindo a fazer reajustes de horário, cancelamentos e antecipação de voos”, explica a companhia que, confirma a ocorrência de outras falhas, “por razões inerentes aos nossos sistemas, alguns passageiros não têm sido devida e atempadamente informados das alterações dos voos, causando em alguns casos, tempos de espera e constrangimentos nos planos de viagens e respectivos compromissos de passageiros”.
A TAAG informa que as suas equipas estão a trabalhar no sentido de melhorar o alinhamento entre a TAAG, parceiros revendedores e o call center para optimização da comunicação junto dos passageiros, sobretudo em situação de alteração dos horários de voo publicados.
Por isso, refere o comunicado, “a companhia tem trabalhado afincadamente na fiabilidade das aeronaves e na eficiência do plano de manutenção preventiva para gerir a paragem dos equipamentos sem impactar a continuidade da operação, tendo já atingido um indicador progressivo de recuperação de 60% da sua frota em situação operacional.
A companhia conta aumentar brevemente a sua frota, reforçando assim a sua capacidade de resposta. Já neste ano de 2023 a TAAG irá receber os primeiros aviões Airbus A220-300, destinados às suas rotas de médio curso, nomeadamente voos regionais no continente africano (LINK notícia relacionada).
- Foto de abertura © Pedro Matondo