TAAG recebe em Luanda terceiro avião Dash 8-400

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola recebeu nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro, em Luanda, o seu terceiro avião Dash 8-400, que receberá o registo nacional D2-TFC, e está batizado com o nome ‘Cunene’.

O novo avião, que viajou diretamente da fábrica da De Havilland Canada (DHC), em Toronto (Canadá), de onde partiu no passado dia 22, fez a viagem com escalas para reabastecimento e descanso da tripulação nos aeroportos de St. John’s, na província canadiana da Terra Nova; de Santa Maria, no arquipélago dos Açores (Portugal); de Nouackchott, na Mauritânia; e de Acra, no Gana. Aterrou no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na cidade de Luanda, pelas 15h45 locais desta segunda-feira.

O avião, de transporte regional, integra uma encomenda de seis aparelhos do mesmo modelo, que integrarão a frota da TAAG, à medida que forem chegando a Angola, e serão utilizados nas linhas domésticas da companhia aérea nacional e para países limítrofes. Os restantes três deverão chegar até final do corrente ano.

Com a chegada do ‘Cunene’ a companhia angolana passa a contar com uma frota de 18 aeronaves comerciais, sendo três Dash 8-400, sete Boeing 737-700, três Boeing 777-200 e cinco Boeing 777-300.

Bastante afetada, também, pela pandemia de covid-19, a TAAG tinha projetos para modernização da sua frota de médio e longo cursos, que estarão naturalmente a ser reconsiderados e a aguardar a estabilização do mercado e o plano de reestruturação da empresa, face à nova realidade da economia angolana e do mercado de transporte aéreo, nomeadamente na África.

 

  • Fotos © TAAG/Carlos Vicente

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...